ENTRETENIMENTO
Como ir para a cama com raiva pode alimentar ainda mais sua raiva
É perigoso adormecer com raiva, pois é mais provável que você continue com raiva e tenha dificuldade para sair dessa situação

Muitas coisas na vida podem nos deixar irritados, seja nosso chefe, colega de trabalho, cônjuge, filhos ou até mesmo nosso vizinho.
Simplesmente assistir ao noticiário ou navegar pelas redes sociais pode alimentar nossa raiva.
Dependendo de como lidamos com nossa raiva, ela pode durar apenas um momento ou pode permanecer em nós o dia todo.
Não importa como lidamos com a raiva no momento, precisamos ter certeza de não terminar o dia em um estado de raiva.
Não deixe que o sol se ponha sobre a sua ira
São Francisco de Sales aconselha fortemente seus leitores em sua Introdução à Vida Devota a não dormirem zangados:
[S]e a raiva permanece até a noite, e o sol se põe sobre a nossa ira (algo expressamente proibido pelo Apóstolo), não há mais como nos livrar dela ; ela se alimenta de infinitas fantasias falsas ; pois nenhum homem irado jamais pensou que sua raiva deixasse de ser justa.
Ele está se referindo à seguinte passagem da carta de São Paulo aos Efésios:
Irai-vos, mas não pequeis; não deixeis que o sol se ponha sobre a vossa ira .Efésios 4:26
Quanto mais tempo permanecermos com raiva, mais tempo repetiremos o que nos fez ficar com raiva. Isso só adiciona mais combustível às chamas e tentaremos cada vez mais justificar nossa raiva.
São Francisco de Sales sugere nunca deixar que a raiva tenha espaço em nosso coração:
O mesmo Santo Agostinho, escrevendo a Profuturo, diz que é melhor recusar a entrada de qualquer sinal de ira, mesmo o mais leve, por mais justo que seja; e que, uma vez introduzida, é difícil livrar-se dela, e o que era apenas um pequeno cisco logo se transforma em uma grande trave.
Acima de tudo, tente perdoar quem te deixou bravo, ou simplesmente deixe de lado qualquer evento, ou publicação política que você viu nas redes sociais.
Deus nos deu muitos presentes na vida e é melhor usar nosso tempo agradecendo a Deus do que nos apegarmos à nossa raiva.