Connect with us

CIDADE

Energia contagiante de Gilmelândia faz o Dique de Cabedelo ferver na abertura dos shows do Carnaval 2025 

Programação segue no sábado (01) com bloco As Donzelas da Beira do Cais, na BR-230; e shows no bairro do Renascer

Peraê, peraê que o carnaval de Cabedelo está fazendo a cidade ferver! Nesta sexta-feira (28) o brilho, a alegria, o alto astral e os sucessos da cantora baiana Gilmelândia fizeram o Dique tremer de tanta animação, abrindo oficialmente a temporada de Momo na cidade portuária.

A festa, claro, continua neste sábado (01), com o desfile do bloco As Donzelas da Beira do Cais que, completa 40 anos e promete arrastar uma multidão pela BR-230, com grandes trios elétricos e os shows das bandas Nagibe e Stylo Ousado arrastando a multidão de foliões, a partir das 18h. No bairro do Renascer também terá muito agito e animação. Por lá, a partir das 20h, os shows das bandas Bereguedê e Gera Almeida – o Rei do Swing vão comandar a festa.  

“Foi dada a largada do nosso carnaval, os blocos já estão na rua e a festa acontecendo na praia e em vários bairros! Estamos felizes, pois temos a certeza de que vai ser um carnaval voltado para as famílias cabedelenses, cheio de alegria, diversão e paz . A gestão fez um investimento inédito no carnaval, por ser uma data tradicional no calendário de eventos brasileiros, e ainda por reconhecer que o verão da nossa cidade é um momento de fomento da economia local e de fortalecimento do nosso turismo. Convido a todos que venham passar o carnaval aqui em Cabedelo, capital do verão brasileiro”, ressaltou o prefeito André Coutinho, que esteve presente na abertura ao lado da primeira-dama Nathália Coutinho. 

A folia da sexta-feira (28) começou pelas ruas da cidade, com o desfile dos blocos Dudão Som Kids e os Vips, ao longo dos 2KM que formam o Corredor da Folia. J[a no bairro de Intermares, o bloco Pereirão animou os seus  foliões. No Dique, a festa teve início com a roda de samba e pagode comandada pela banda Pagode do Gil no palco principal. E, pra não deixar ninguém parado, os intervalos da festa, no Palco Sunset, foram animados pelo DJ Eric Furni.

Às 23h, o palco do Dique foi tomado pela irreverência e o alta astral único de Gilmelândia. Com uma presença de palco surpreendente, a cantora baiana, ex Banda Beijo, não deixou ninguém parado ao som de seus grandes sucessos da década de 90 e que até hoje seguem na ponta da língua de muitos foliões. Há 20 anos sem voltar a Cabedelo, Gil era só alegria e contagiou a todos com seu jeito moleca e alegre. O público, claro, fez bonito e cantou junto grandes sucessos, como “Arrastão”, “Peraê” e “Bate Lata”.  

“É importante dizer que eu não deixei a Bahia, eu a trouxe comigo para este show! A minha felicidade foi poder voltar aqui e relembrar um show de pré carnaval que fiz há 20 anos atrás! Este ficou na memória do povo e na minha também! Ontem eu fiz carnaval em Salvador e peguei toda a ‘energia de gostosa’ e trouxe pra Cabedelo. Botamos pra quebrar e foi uma honra participar de um evento tão tranquilo e organizado. Deu pra matar a saudade desta cidade. E este local aqui tem uma beleza, uma paisagem tão bonita que já me deixa com vontade de voltar”, comentou Gilmelândia.

No primeiro show da noite do palco principal, o auge do Pagode do Gil foi a participação especial do cantor camaronês-brasileiro Kevin Ndjana, que veio a Cabedelo prestigiar o amigo e o carnaval da cidade.

“O Gil é um amigo, me convidou e fiquei muito feliz de participar do Carnaval de Cabedelo. Carnaval lindo, muito bem organizado, com muita harmonia, muita tranquilidade. Uma festa altamente recomendável! As praias daqui eu já conhecia, mas este local ficou lindo, de verdade”, comentou Kevin – ex-finalista do programa musical televisivo The Voice Brasil.

Programação  – Neste sábado (1), é a vez do bloco As Donzelas da Beira do Cais arrastar foliões pela BR-230, com 2 trios e as bandas Nagibe e Stylo Ousado, a partir das 18h. No bairro do Renascer, também terá festa, com Bereguedê e Gera Almeida, a partir das 20h

No Corredor da Folia, a animação segue no dia 02, a partir das 19h, com o Juca Bocão e suas alegorias; os vascaínos do Frevasco; e a juventude do Bloco dos Deltas. 

A folia continua no dia 03 de março, no Dique de Cabedelo, com DJ Eric Furni, o axé eletrizante de Beto Movimento e toda a energia do cantor baiano Tatau, que promete deixar todo mundo ‘mal acostumado’ e ‘pulando que nem pipoca’. No Corredor também terá folia, com a nação rubro-negra de Cabedelo no bloco Flanáticos; e o brilho e a emoção do Bloco da Amizade na Melhor Idade com seus lindos estandartes e muita animação.

No dia 04 de março, acontece o Sunset Dique Line, com a apresentação do Grupo de Pagode Oxigênio Retrô, a partir das 16h. Já no Corredor da Folia, quem comanda o frevo a partir das 19h é o tradicionalismo do pó de arroz Flufolia e o arrastão do povão de Dudão Som Folia.

Na quarta-feira de cinzas (05) ainda tem energia para o tradicional Bloco dos Barraqueiros fechando a festa por lá, a partir das 19h.  

O evento de Encerramento do Carnaval de Cabedelo será com uma ressaca daquelas, no dia 08 de março, no Dique, com shows de Ramon Schnayder, Dj Eric Furni e Reinaldinho (Ex-Terrasamba), já com gostinho de quero mais e deixando saudades da folia

Continue Reading

Relógio

Instagram Portal Informa Paraíba

Advertisement

Grupo do Portal Informa Paraíba (Facebook)

TWITTER DO PORTAL INFORMA PARAÍBA

Página do Portal Informa Paraíba (Facebook)

ENTRETENIMENTO21 minutos ago

Onion Rings Crocantes

Politíca25 minutos ago

CMJP aprova estruturação de cargos no Programa de Desenvolvimento Urbano

CIDADE35 minutos ago

MIDR reconhece a situação de emergência em três cidades paraibanas afetadas pela estiagem

ENTRETENIMENTO42 minutos ago

Programa Espaço Cultural destaca força afro da música de Laíz de Oyá

Judiciário44 minutos ago

Governador sanciona lei que reajusta salários dos servidores do TJPB

ECONOMIA49 minutos ago

Projeto de isenção do IR de até R$ 5 mil é enviado ao Congresso e lucros e dividendos enviados ao exterior terão nova tributação de 10%

ECONOMIA53 minutos ago

MEI deve se preparar para nova regra na emissão de NF-e e NFC-e em abril

Judiciário1 hora ago

Ministério Público recomenda suspensão de obras viárias próximo à falésia da praia de Gramame, em João Pessoa

Politíca1 hora ago

Assembleia aprova programa de apoio à oncologia pediátrica na Paraíba

Politíca1 hora ago

ALPB concede Medalha Epitácio Pessoa ao Padre George

Politíca1 hora ago

Tacyana Leitão promove almoço com vereadoras e reafirma parceria entre os poderes de Bayeux

Judiciário2 horas ago

Para Primeira Turma, declarações de Bolsonaro contra urna eletrônica NÃO podem ser objeto de ação popular

Internacional2 horas ago

Conselho de Segurança debate impacto da retomada dos bombardeios em Gaza

Politíca2 horas ago

Tovar cobra do Governo do Estado redução do ICMS sobre alimentos: “A fome não espera”

Educação & Cultura2 horas ago

TCE-PB promove curso sobre Primeira Infância e LDO para gestores em João Pessoa, Patos e Campina Grande

CIDADE2 horas ago

Projeto Resgatando Sorrisos realiza entrega de próteses à mulheres cabedelenses

Politíca2 horas ago

Júnior Araújo cobra urgência no fornecimento de sementes para agricultores do Sertão da Paraíba

ECONOMIA2 horas ago

Imposto de Renda: Cartórios da Paraíba disponibilizam novo site oficial para consulta de imóveis

AGRICULTURA & PECUÁRIA2 horas ago

Prodeter do Banco do Nordeste ampliará de 20 para 34 projetos na Paraíba, em 2025

Educação & Cultura2 horas ago

Editora A União lança livros em Areia e Guarabira nesta quinta-feira (20)

ECONOMIA2 horas ago

Cadastro atualizado garante atendimento prioritário para clientes eletrodependentes da Energisa

Segurança Pública2 horas ago

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: PMPB realiza intercâmbio sobre tecnologia com Polícia Militar do Mato Grosso

Segurança Pública2 horas ago

EM JOÃO PESSOA: Polícia Civil prende três integrantes de organização criminosa e apreende armas de fogo

ENTRETENIMENTO2 horas ago

Paraibana Maria lança seu primeiro álbum, Luminosa, no dia 27 de março

AGRICULTURA & PECUÁRIA3 horas ago

Doença começa a mudar o mapa da citricultura no Brasil. Ciência ajuda na migração dos plantios

AGRICULTURA & PECUÁRIA3 horas ago

Invasões de terra: FPA denuncia avanço de casos e cobra providências urgentes

AGRICULTURA & PECUÁRIA3 horas ago

Qual a diferença entre etanol anidro e etanol hidratado?

AGRICULTURA & PECUÁRIA3 horas ago

Arroz/Cepea: Pressionada pelo atacado, matéria-prima tem novas quedas de preços

Segurança Pública3 horas ago

Projeto torna hediondo o crime de roubo de criança e eleva pena de seis para dez anos de prisão

Segurança Pública3 horas ago

Projeto prevê reembolso aos estados e ao DF por prestação de serviços penitenciários à União

ENTRETENIMENTO12 meses ago

Estes SINAIS mostram que a pessoa te quer, mas FINGE que não está a fim!

CONCURSO E EMPREGO3 meses ago

ESA 2025: oportunidade de carreira no exército com 1.100 vagas

Judiciário4 meses ago

Prescrição intercorrente: a aplicação do Decreto nº 20.910 em Estados e Municípios

ENTRETENIMENTO10 meses ago

4 sinais que ela não te quer mais (e o que fazer para ter certeza)

Internacional8 meses ago

Rússia ameaça atacar capitais europeias em retaliação

CONCURSO E EMPREGO3 meses ago

Sine-JP fecha o ano com oferta de 582 vagas de emprego

CIÊNCIA & TECNOLOGIA4 meses ago

ROVER CHINÊS ENCONTRA VESTÍGIOS DE OCEANO EXTINTO EM MARTE

Judiciário10 meses ago

Juízes comemoram inclusão do Judiciário entre atividades de risco

CONCURSO E EMPREGO4 meses ago

ESCALA 6X1: DO TIKTOK AO CONGRESSO

ENTRETENIMENTO10 meses ago

CRIANDO LAGARTOS EXÓTICOS LEGALMENTE

ENTRETENIMENTO4 meses ago

COMO TRANSPLANTAR ORQUÍDEAS DO VASO PARA A ÁRVORE?

Esporte10 meses ago

Viviane Pereira vence luta de estreia no último Pré-Olímpico de Boxe

CONCURSO E EMPREGO3 meses ago

Paraíba gera mais de 2,7 mil empregos com carteira assinada em novembro

ENTRETENIMENTO9 meses ago

CHICO BUARQUE: 80 ANOS DE CRIATIVIDADE

Internacional9 meses ago

Pessoas feias tendem a ser de esquerda, revela estudo

Internacional10 meses ago

Estes são os países onde a Bíblia é proibida

ECONOMIA9 meses ago

PIX TERÁ OPÇÃO DE PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO

ENTRETENIMENTO4 meses ago

AS 9 RARIDADES DO CERRADO

Segurança Pública5 meses ago

Policiais ganham direito após anos de luta: já é possível escolher outro estado para trabalhar

Saúde4 meses ago

BRASILEIROS CRIAM VACINA CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA

Saúde4 meses ago

UTENSÍLIOS FEITOS DE PLÁSTICO PRETO PODEM TER SUBSTÂNCIAS CANCERÍGENAS

CIDADE10 meses ago

Prefeitura de Cabedelo efetua pagamento de salários do mês de maio nesta quarta-feira (29)

Educação & Cultura4 meses ago

O FUTURO DA EDUCAÇÃO (PARTE I)

Educação & Cultura4 meses ago

CELULAR PODE IMPACTAR EM ATÉ 40% NO DESEMPENHO ESCOLAR DAS CRIANÇAS

Internacional4 meses ago

COMO FAZER PARA TRABALHAR NA ALEMANHA?

Saúde4 meses ago

DIABETES: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A CONDIÇÃO

Educação & Cultura4 meses ago

O FUTURO DA EDUCAÇÃO (PARTE II)

Saúde4 meses ago

SISTEMA IMUNE, MAGIA DA NATUREZA

Saúde4 meses ago

QUANDO SUSPEITAR DE UMA INSUFICIÊNCIA CARDÍACA?

Nacional8 meses ago

Manifestação em São Paulo Clama por Liberdade aos Presos Políticos e Impeachment de Alexandre de Moraes

Internacional1 dia ago

QUAL CONTINENTE É CHAVE PARA A ROTA DA SEDA?

ENTRETENIMENTO1 dia ago

O QUE AS PLANTAS DE SOL POSSUEM?

Saúde1 dia ago

QUAL DOENÇA O MARCAPASSO TRATA?

Saúde1 dia ago

QUEM DEVE EVITAR O GLÚTEN?

ENTRETENIMENTO6 dias ago

QUAL CARACTERÍSTICA DESSAS AVES FANTASMAS?

Segurança Pública6 dias ago

POR QUE O BRASIL NÃO TEM BOMBA ATÔMICA?

CIÊNCIA & TECNOLOGIA6 dias ago

O QUE A COMPUTAÇÃO QUÂNTICA PODE REVOLUCIONAR?

Saúde6 dias ago

O QUE A INSULINA SEMANAL SUBSTITUI?

Educação & Cultura6 dias ago

QUANTO TEMPO PODE DEMORAR PARA O ALINHAMENTO SE REPETIR?

Saúde2 semanas ago

O QUE O PROGRAMA EXPLICA SOBRE FIBROMIALGIA?

Educação & Cultura2 semanas ago

QUEM INVENTOU O PARAQUEDAS E QUE CAUSOU SUA PRÓPRIA MORTE?

ENTRETENIMENTO2 semanas ago

ONDE O SANHAÇO-CINZENTO É ENCONTRADO?

Educação & Cultura2 semanas ago

O QUE MOSTRAM AS FERRAMENTAS ANTIGAS USADAS PELOS HOMINÍDEOS?

Educação & Cultura2 semanas ago

A história NÃO CONTADA de EUNICE PAIVA de “AINDA ESTOU AQUI”

CIÊNCIA & TECNOLOGIA3 semanas ago

O QUE O DETOX DIGITAL PROPÕE?

ENTRETENIMENTO3 semanas ago

QUAL POMBA TEM VOCALIZAÇÃO ESTRANHA?

Saúde3 semanas ago

O QUE AS FRUTAS OFERECEM ALÉM DE REFRESCAR?

Educação & Cultura3 semanas ago

HÁ QUANTOS ANOS VIVEU ARISTÓTELES?

Saúde3 semanas ago

QUAL ORGANIZAÇÃO AFIRMA QUE NÃO HÁ DOSE SEGURA DE ÁLCOOL?

ENTRETENIMENTO4 semanas ago

O QUE OS MACACOS DE MINAS GERAIS ALCANÇARAM RECENTEMENTE?

Segurança Pública4 semanas ago

QUAL FOI O PREJUÍZO CAUSADO PELA PIRATARIA NO BRASIL EM 2024?

ENTRETENIMENTO4 semanas ago

QUAL É O TEMA PRINCIPAL DO VÍDEO SOBRE PLANTAS?

Saúde4 semanas ago

O QUE O MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIOU SOBRE OS MEDICAMENTOS DA FARMÁCIA POPULAR?

Saúde4 semanas ago

QUAL HÁBITO PODE AUMENTAR A LONGEVIDADE?

Educação & Cultura1 mês ago

QUAL FOI O PRINCIPAL OBJETIVO DA EXPEDIÇÃO BRASILEIRA NA ANTÁRTIDA?

Internacional1 mês ago

IMPACTOS DA GUERRA COMERCIAL DE TRUMP

ENTRETENIMENTO1 mês ago

QUEM SÃO OS BEIJA-FLORES QUE VISITAM O SEU QUINTAL?

Nacional1 mês ago

LA NIÑA: COMO O FENÔMENO CLIMÁTICO IMPACTA O BRASIL EM 2025?

ENTRETENIMENTO1 mês ago

RECEITA DE BOLO DE BANANA SEM AÇÚCAR E SEM FARINHA

CONCURSO E EMPREGO1 mês ago

AS 17 SOFT SKILLS MAIS BUSCADAS POR EMPREGADORES

Advertisement
Advertisement

Vejam também

Somos o Portal Informa Paraíba, uma empresa de marketing e portal de informações que oferece um noticioso com assuntos diversos. Nosso objetivo é fornecer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores, mantendo-os informados sobre os acontecimentos mais importantes. Nossa equipe é composta por profissionais experientes e apaixonados por comunicação, que trabalham incansavelmente para oferecer um serviço de qualidade. Além disso, estamos sempre em busca de novas formas de melhorar e inovar, para podermos atender às necessidades e expectativas de nossos clientes. Seja bem-vindo ao nosso mundo de informações e descubra tudo o que o Portal Informa Paraíba tem a oferecer. Fiquem bem informados acessando o Portal Informa Paraíba: www.informaparaiba.com.br