Esporte
Hulk reforça ‘último sonho’ com a camisa do Atlético
Aos 38 anos de idade, Hulk empilha gols, assistências e títulos, mas ainda alimenta sonho final pelo Atlético

Aos 38 anos de idade, Hulk acumula números expressivos e títulos de relevância na carreira como jogador de futebol profissional. Na reta final da trajetória dentro das quatro linhas, de toda forma, o paraibano ainda alimenta um “último sonho” como atacante do Atlético.
Hulk foi avassalador desde a chegada ao Brasil. Com 125 gols em 252 jogos pelo Galo, se consolidou como um dos grandes nomes do futebol nacional e tirou o clube de uma longa espera no Campeonato Brasileiro.
Até então, foram oito conquistas com a camisa preta e branca. Cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022) entraram para o já “recheado” currículo do jogador.
Mas Hulk quer mais. Ainda que a oportunidade de conquistar uma Copa Libertadores tenha “batido na trave” em 2024 e não seja possível em 2025, o atleta vislumbra a “Glória Eterna” como desejo final.
“Depois que eu cheguei no Brasil, a gente ganhou competições importantes como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil (a Tríplice Coroa, inédita para o clube). Seis vezes campeão mineiro… São coisas importantes que a gente vem conquistando aqui. Acho que o meu sonho hoje é a Libertadores aqui com o Galo. Se for da vontade de Deus e se a gente merecer, eu vou realizar esse sonho.”Hulk, atacante do Atlético, disse.
E os sonhos de Hulk na vida particular?
O contrato com o Atlético vai até dezembro de 2026 e, atualmente, o atacante evita gastar energias com pensamentos sobre o futuro. Apesar disso, na vida pessoal, a expectativa é por um pós-carreira com tranquilidade em meio aos familiares.
“Pessoalmente, eu costumo dizer que sou muito simples. Não penso em bem material, isso e aquilo. Meu sonho é ver meus filhos bem-sucedidos – não falo financeiramente, mas com uma boa profissão. Que sejam bons cidadãos, que sejam exemplos. E eu desfrutando, com minha esposa. Como eu sempre falo, a gente gosta de tomar um vinho (risos). Tomar vinho na nossa fazenda, descansando… É isso que sonho para a vida”, frisou.