Nacional
Esquerda se ajeita pisando na PEC da blindagem, é pra se avexar!
Esquerda se levanta da poeira com o ‘presente’ da direita: PEC da Blindagem vira palco pra protesto e mostra a força do aperreio alheio
Portal Informa Paraíba
Oxente, que coisa danada é essa? A turma da esquerda, que há anos vinha que nem jumento cansado, sem força pra nada nas ruas, agora arranjou um mói de coisa pra se reerguer. E sabe como? Pegando carona nas articulações que o povo da direita, pra ajudar o presidente Bolsonaro, anda fazendo lá no Congresso. É de se admirar a esperteza, visse?
A esquerda tentou de tudo que foi jeito: pauta de trabalhador, de economia, até de patriotismo pra cima de Trump. Mas nada disso parecia ter o mesmo poder pra juntar o povo que nem o medo de um mal maior. Que foi, de fato, o que garantiu a vitória do presidente Lula em 2022. E agora, com essa tal PEC da Blindagem, que é pra deixar deputado e senador com um colete à prova de bala contra as investigações, a coisa ficou mais fácil pra eles. É uma pauta clara, que cheira a impunidade, e é muito mais fácil de avexar e emocionar a base.
Oxe, a tal PEC da Blindagem nem tem mais força de sobreviver. Lá na Câmara, tem deputado pedindo desculpa por ter votado a favor. E no Senado, a turma da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) também parece que vai dar a volta e repudiar a ideia de blindar os políticos das investigações do STF.
Mas, e agora, meu compadi? O povo da esquerda vai ter que arrudiar pra manter a mobilização. Parece que eles vão depender de que a turma que defende o Bolsonaro continue entregando bandeira de bandeja, como foi o caso do tal tarifaço de Trump. De um lado, o povo da direita querendo anistiar o presidente, mas de outro, o preço pra isso tá aumentando, e pode ser que essa lida toda termine com mais uma derrota nas urnas, na eleição de 2026.
Os Finalmentes do Portal Informa Paraíba
Oxe, o que se vê é que a esquerda se aproveitou de uma proposta da direita, a PEC da Blindagem, pra conseguir botar o povo na rua de novo. A PEC, que era pra proteger os políticos de investigações, se tornou uma bandeira forte pra oposição, que há anos não conseguia se mexer. A coisa ficou tão feia pra PEC que até no Congresso o apoio tá se acabando, e agora a esquerda precisa arranjar outro jeito de não se avexar, já que o provável sepultamento da proposta tá por perto.
O que fica claro nisso tudo, meu amigo, é que o povo da esquerda precisa de um fantasma pra se mexer, e a direita, na ânsia de defender o seu líder, tá dando de bandeja esse fantasma, um atrás do outro. É um jogo perigoso que pode custar caro pra todo mundo.
Será que o povo só vai pra rua quando a gente mete um medo danado nele, ou será que o jornalismo de raiz e de proximidade pode fazer o povo se interessar pela coisa pública sem precisar de uma lapada de emoção?




