Internacional
Jamaica proíbe transmissões que glorificam drogas e crime
O regulador de radiodifusão da Jamaica proibiu transmissões de música e TV consideradas para glorificar ou promover atividades criminosas, violência, uso de drogas, golpes e armas
O regulador de radiodifusão da Jamaica proibiu transmissões de música e TV consideradas para glorificar ou promover atividades criminosas, violência, uso de drogas, golpes e armas. As informações são da Associated Press.
O governo disse que a proibição visa reduzir o material que “pode dar a impressão errada de que a criminalidade é uma característica aceita da cultura e da sociedade jamaicana”.
Artistas jamaicanos criticaram a medida, dizendo que retira da conversa as populações afetadas pelo aumento da violência armada e que pouco fará para deter o crime.
“A arte imita a vida, e a música vem do que está acontecendo na Jamaica de verdade”, disse Stephen McGregor, produtor musical e cantor jamaicano vencedor do Grammy. “Mas porque não se encaixa no molde moral de como eles gostariam que fosse, eles tentam dificultar.”
A proibição ocorre após anos de luta do país caribenho para conter os altos níveis de violência armada, que fez com que a Jamaica tivesse a maior taxa de homicídios da América Latina e do Caribe no ano passado, de acordo com o centro de pesquisa Insight Crime.