Internacional
Duas bebês morrem de frio extremo em acampamento para deslocados na Síria
Uma das crianças tinha apenas uma semana e a outras dois meses; porta-voz do secretário-geral da ONU informa que temperaturas estão abaixo de zero e situação já causou destruição de 10 mil tendas e abrigos; cerca de 250 mil pessoas estão sendo afetadas pelo clima gelado em Idlib e norte da cidade de Alepo
Duas bebês morreram após ficarem expostas ao frio extremo na Síria, segundo o porta-voz do secretário-geral da ONU.
Uma das vítimas tinha apenas uma semana de vida e a outra, dois meses. Ambas viviam em acampamentos para deslocados em Idlib.
Farhan Haq explicou que no noroeste do país, 1,7 milhão de pessoas vivem em acampamentos, a maioria em abrigos inadequados. Desde o dia 18 de janeiro, as temperaturas abaixo de zero danificaram ou destruíram 10 mil tendas em Idlib e norte de Alepo.
Financiamento em falta
Ali Haj SuleimanNeve cobre acampamento no noroeste da Síria
Mais de 250 mil pessoas estão sendo afetadas pelo inverno e o frio extremo na região da Síria.
O porta-voz do secretário-geral da ONU explicou que parceiros humanitários buscam ajudar 10 mil famílias com abrigo e assistência em dinheiro.
Os trabalhadores humanitários também fornecerão porções de alimentos prontos para o consumo e cestas com mantimentos para mais de 90 mil pessoas.
Mas segundo o porta-voz, a falta de financiamento para ajudar os sírios durante o inverno é um grande desafio.
Haq contou que o plano para atender as necessidades humanitárias durante os meses de frio custará US$ 89 milhões, sendo que faltam US$ 39 milhões para a realização dos trabalhos de assistência.