Connect with us

Agricultura e Pecuária

The Umbrella Academy | Entenda o final da 2ª temporada e o que esperar de uma 3ª

Teve reviravolta, teve o chamado cliffhanger, teve batalha de tirar o fôlego, revelações bombásticas e despedidas de cortar o coração. O final da segunda temporada de The Umbrella Academy não foi para fracos! E entender o que rolou nos leva também ao que podemos esperar de um terceiro ano da série.

O que aconteceu em 2019 e quem são os Sparrow?

the umbrella academy

É claro que a temporada não ia acabar sem uma confusão ainda maior do que as que os Hargreeves viveram até agora (até porque, se não fosse assim, não teríamos muito motivo para uma terceira temporada…). Mas a família realmente conseguiu – não intencionalmente – mudar todo o seu futuro, criando uma realidade em 2019 na qual não existe The Umbrella Academy, mas sim a Sparrow Academy.

Embora tenham evitado o fim do mundo – dessa vez, deu certo! – ao enfim se comunicarem e ajudarem Vanya, a desajustada família ainda assim promoveu mudanças lá em 1963, como a morte da Gestora da Comissão Temps e de vários outros dos seus integrantes, ou ainda o simples fato de terem revelado o futuro da The Umbrella Academy a Reginald Hargreeves, que pode ter optado por adotar outras crianças na tentativa de construir um futuro melhor.

Não é possível precisar o que, mas algo mudou todo o futuro, e um potencial terceiro ano de episódios deve abordar ainda mais as outras 36 crianças que nasceram misteriosamente com super poderes em 1989. Assim como nos quadrinhos!

O que já sabemos sobre a Sparrow Academy

the umbrella academy

Sim, nos quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá, conhecemos a Sparrow Academy. Mais especificamente na terceira graphic Novel, Hotel Oblivion. O grupo é formado por seis super-humanos e uma caixa. Mas nesta nova realidade criada pelos Hargreeves, Ben é um dos integrantes da Sparrow Academy.

Pouco se sabe ainda sobre suas identidades, visto que Gerard Way ainda vai publicar o Volume IV da série. Nas HQs, o líder do grupo também se identifica como Número Um, e também tem super-força, à semelhança de Luther.

Outro integrante, o único que não usa o uniforme vermelho do grupo, aparece sempre de camisa cinza e tem o poder de disparar uma explosão de energia. Outro membro traz uma aparência estranha, com uma pele gosmenta e cheia de cicatrizes, provavelmente provocadas por seu poder de machucar o oponente ao se auto-mutilar e transferir o ferimento para o inimigo.

A mulher de casaco vermelho é capaz de se transformar em corvos que atacam seus adversários de diferentes maneiras. Há ainda outros membros, como o cubo que flutua.

Lila é uma das outras 36 crianças

the umbrella academy

Para quem não se recorda, ao todo 43 crianças nasceram no dia 1º de outubro de 1989. Desde a primeira temporada, os espectadores se perguntavam quando veríamos mais algumas das outras 36 que não haviam sido adotadas por Reginald Hargreeves.

Bem, a segunda temporada nos apresentou a uma delas: Lila! A filha adotiva da Gestora tem o incrível poder de usar os poderes de outros humanos super poderosos. Foi incrível vê-la usando o “Eu ouvi um rumor…” contra Allison, devolvendo a onda de poder de Vanya e se teletransportando exatamente com o Cinco.

No último episódio, Lila usa a maleta da Comissão Temps para viajar no tempo. Uma possível terceira temporada deve revelar onde – em termos físicos e temporais – ela foi parar.

Ainda veremos Harlan?

the umbrella academy

Tudo indica que sim! No final da segunda temporada, vemos Vanya salvando Harlan ao retirar dele as centelhas douradas ou o poder que acidentalmente tinha transferido para o garoto ao salvá-lo de um afogamento. Contudo, uma última cena com ele e Sissy chegando ao Novo México revela que ele ainda tem poderes!

Além disso, em 2019 Harlan já estará adulto. Logo, é bem possível que o vejamos novamente!

A despedida de Ben

the umbrella academy

Sim, o Ben como o conhecíamos se foi de verdade. Embora a última cena da temporada tenha revelado que ainda veremos o ator Justin H. Min dar vida a Ben, esta é outra versão do personagem, uma que sequer conheceu os irmãos Hargreeves.

Após Klaus, Diego e Allison não conseguirem se aproximar de Vanya, quando a tortura que ela sofria na sede do FBI ativava seus poderes, Ben usou sua condição espiritual para possuir o corpo da irmã. Dessa forma, ele conseguiu acessá-la, presa em sua própria mente.

Ben consola Vanya, explica melhor seu passado e afirma que nada foi sua culpa, e ainda há tempo de impedir que tudo aconteça novamente. Quando eles tentam sair de lá, Ben percebe que ele está partindo desse mundo. Aos poucos, ele se desintegra, enquanto abraça a irmã.

A série revelou a origem dos bebês?

the umbrella academy

Não exatamente. Mas parece ter dado outra excelente boa pista. Sim: outra! Para quem não se lembra, o começo do episódio 10 da 1ª temporada já havia deixado a sugestão de que Reginald Hargreeves não era desse planeta, e que os bebês teriam sido implantados por ele em mulheres humanas.

A cena inicial do capítulo em questão mostra Reginald em um quarto, ao lado de sua esposa, que parece padecer de uma doença terrível. Quando ela diz para ele seguir, ele vai até a janela, e é quando vemos uma paisagem campestre, com o que parecem ser foguetes, tanto no chão quanto em pleno voo.

Reginald, então, abre um potinho com múltiplos “pontinhos” dourados (bem semelhantes aos que Vanya acidentalmente passa para Harlan!), que ganham vida e se espalham. Logo depois, vemos ele chegando aos Estados Unidos, em um período desconhecido, que parece ser no início dos anos 1900.

the umbrella academy

No final da 2ª temporada, temos não apenas a confirmação sobre a origem alienígena de Reginald, mas também a revelação de sua real forma. Pelo menos parte dela… Lá em 1963, após a morte de Kennedy, Reginald confronta os membros do grupo secreto Majestic 12 e decide deixar a equipe. Quando exigem que ele siga provendo os integrantes com suas tecnologias, ele tira seu rosto humano como quem tira uma máscara. A seguir, vemos apenas sua nuca extraterrestre e ouvimos os gritos do que parecem ser várias pessoas sendo mortas por ele.

Vale destacar que ele está bem “vivinho” na nova realidade criada pela The Umbrella Academy, em 2019. Mas afinal, qual é o seu objetivo na Terra e qual o motivo de sua fascinação com o lado escuro da Lua? Os pontinhos dourados eram a origem dos bebês com super poderes? Se sim, por que as mulheres só engravidaram em 1989?

Nem os quadrinhos exploraram ainda o passado do misterioso personagem, então precisaremos esperar a continuidade tanto das graphic novels quanto da série para descobrir tudo isso.

Como ficará a Comissão Temps?

the umbrella academy

No final da segunda temporada, a Gestora e Lila levam um exército da Comissão Temps para combater a The Umbrella Academy. Para proteger sua família, Sissy e Harlan, Vanya usa seu poder e mata a quase todos. Apenas Gestora e Lila ficam vivas, sob uma redoma de poder que Lila criou.

Após uma batalha incrível, com Lila espelhando todos os poderes de seus oponentes, a Gestora é morta pelo último sueco e Lila desaparece no tempo usando a maleta. Logo depois, descobrimos que Herb será o presidente interino da organização, e uma espécie de tratado de paz é selado entre a Comissão Temps e a The Umbrella Academy.

Mas 56 anos separam este momento e 2019! Como estará a Comissão agora? Ela ainda existe? As mudanças na nova realidade de 2019 foram apenas responsabilidade da The Umbrella Academy ou a Comissão também fez alterações para tentar “consertar” a linha do tempo?

Super vilões e universos paralelos na 3ª temporada?

the umbrella academy

Bem que podia, né?! Não há nada confirmado ainda sobre a 3ª temporada, nem mesmo sua produção. Contudo, o final da segunda e o que já sabemos dos quadrinhos já nos ajudam a imaginar um pouco do que poderíamos ver em uma possível nova leva de episódios.

O que sabemos é que é bem pouco provável que os produtores insistam no apocalipse provocado por Vanya mais uma vez, até por terem revertido a situação nesta segunda temporada. Com a chegada da Sparrow Academy, temos a confirmação de novos personagens super poderosos. Mas todos eles são do bem?

Em determinado momento da graphic novel Hotel Oblivion, é revelado que Reginald mantinha super vilões presos em uma dimensão paralela de bolso. É quando esses vilões conseguem fugir que The Umbrella Academy e Sparrow Acadeny precisam se unir para vencê-los.

Mas esses vilões são algumas das crianças que nasceram em 1989? Ou Reginald criou as crianças de 1989 exatamente por saber que precisaria de ajuda para enfrentar esses vilões? Seriam eles também de origem alienígena?

Independente do que vem pela frente, o showrunner da série, Steve Blackman, já alertou os fãs, em entrevista ao Inverse.

“Vai ser muito complicado para os irmãos da Umbrella Academy. Eles não têm mais sua casa, seu pai está vivo e bem, o que ele não deveria estar, e nem preciso dizer que haverá mais loucura destrutiva da família.”

A segunda temporada de The Umbrella Acabdemy chegou ao catálogo da Netflix no dia 31 de julho.

Parceiros

 

Portal Informa Paraíba

Fiquem bem informados em um site que escreve notícias

Saúde3 horas ago

Em dois meses, Prefeitura abriu 46 leitos de UTI, vacinou mais de 38 mil pessoas contra a Covid-19

CIDADE3 horas ago

Conde está entre as 98 cidades da Paraíba que aderiram ao consórcio para compra de vacina contra a Covid-19

Politíca3 horas ago

“Não é dia de recebermos flores ou mimos, mas é um dia para ressaltar as nossas lutas”, diz Pollyanna Dutra

Politíca10 horas ago

Mesmo com aumento da violência contra mulher, legislação que assegura discussões nas escolas sobre Lei Maria da Penha não saiu do papel

Politíca19 horas ago

Adriano participa de reunião sobre Covid na PB e apoia medidas do governo para evitar colapso na Saúde

CIDADE20 horas ago

BAYEUX – Prefeita entra no buraco e chama a atenção de secretário e adjunto

Segurança Pública22 horas ago

PRF prende em Campina Grande homem acusado de importunação sexual contra três mulheres

CIDADE22 horas ago

Prefeitura adquire 20 veículos e abre mais dez leitos de UTI Covid-19 no Santa Isabel

CONCURSO E EMPREGO22 horas ago

Justiça Federal acata agravo e mantém contratação de pessoal pela Saúde de João Pessoa

ESTADO22 horas ago

João Azevêdo discute situação da pandemia e ações para evitar maior propagação do coronavírus com representantes de Poderes do estado

Esporte22 horas ago

Palmeiras bate Grêmio por 2×0 e fatura o tetra da Copa do Brasil

ECONOMIA23 horas ago

Após fim da produção no Brasil, Ford destrói 900 carros inacabados; assista

Politíca23 horas ago

Projeto de Gervásio Maia e Tadeu Alencar busca garantir continuidade das ações emergenciais em benefício da cultura brasileira

Segurança Pública23 horas ago

Polícia prende suspeitos de porte ilegal e apreende quatro armas de fogo no Agreste paraibano

Internacional1 dia ago

China registra aumento recorde de 60% nas exportações no início de 2021

Educação & Cultura1 dia ago

Vereador comemora retorno ao trabalho dos prestadores de serviço da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa

Educação & Cultura1 dia ago

Procon-PB credencia entidades para emissão e confecção da Carteira de Identidade Estudantil 2021

Segurança Pública1 dia ago

Polícia Militar encerra festa com cerca de 50 pessoas na Capital

CIDADE1 dia ago

Termina nesta segunda o prazo para pagamento de IPTU e TCR com 15% de desconto

Educação & Cultura1 dia ago

CACS Fundeb: Famup e CNM esclarecem sobre composição dos conselhos municipais e mandatos

Agricultura e Pecuária7 meses ago

Akatsuki: todos os membros, a história e poderes de cada um | Naruto

Agricultura e Pecuária6 meses ago

Saga Crepúsculo: a ordem correta para assistir aos filmes

Internacional7 meses ago

Polícia invade orgia gay “regada a drogas” de padres do Vaticano

Nacional5 meses ago

Como calcular os votos para eleição de vereador 2020

Saúde7 meses ago

Engolir esperma pode ser uma arma contra o coronavírus?

Internacional4 meses ago

Imagens mostram Joe Biden em atitude imprópria com crianças

Internacional7 meses ago

Cidades dos EUA registram confrontos em atos antirracismo

Judiciário7 meses ago

Política Nacional de Turismo não impede cobrança de direitos autorais em estabelecimentos de hospedagem

CIDADE7 meses ago

Tentaram assassinar a pré-candidata a prefeita da cidade do Conde Karla Pimentel

Internacional7 meses ago

Economia alemã tem retração histórica

Nacional7 meses ago

Estados e municípios poderão ter mais prazo para se adequarem à reforma da Previdência

Segurança Pública7 meses ago

Comando Vermelho vira preocupação de Bolsonaro; entenda

Tecnologia1 mês ago

Facebook admite que “cometeu um erro” ao censurar hidroxicloroquina

CIDADE1 mês ago

“Animais jamais serão sacrificados na nossa cidade”, diz prefeito de cidade paraibana de Brejo do Cruz

Nacional7 meses ago

Senadores avaliam queda da arrecadação federal e aumento da previsão de deficit

CIDADE5 meses ago

Juiz vê “gritante contradição” e determina suspensão de pesquisa Datavox em Bayeux sob pena de multa de R$ 100 mil

CIDADE3 meses ago

MAIS UM ESCÂNDALO EM BAYEUX: vereadores são “obrigados” a assinar carta-renúncia e fazer um pré-acordo na tentativa de eleger Noquinha o presidente da Câmara; entenda

Tecnologia2 meses ago

AMPLIAÇÃO DO ACESSO À INTERNET NO CAMPO AUMENTARIA O PIB EM ATÉ 1,2% AO ANO

CIDADE5 meses ago

CONDE – Policia atira por trás e quase assassina Karla Pimentel

Internacional5 meses ago

Presidente alemão entra em quarentena preventiva

Tecnologia2 dias ago

APARELHO CRIADO NO BRASIL PRODUZ IMAGENS DE OBJETOS NA ESCALA ATÔMICA

Educação & Cultura2 dias ago

PLATAFORMA DE ENSINO À DISTÂNCIA AUXILIA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

Tecnologia2 dias ago

COMÉRCIO ONLINE DEVE CRESCER MAIS 18% APÓS UM 2020 COM AUMENTO DE 68%

Saúde2 dias ago

ESTA PLANTA SUBSTITUI A CARNE E É MAIS BARATA E SUSTENTÁVEL

ECONOMIA2 dias ago

ALTA DE COMBUSTÍVEIS IMPACTA PRODUTOS E CADEIA DE SERVIÇOS

Nacional2 dias ago

Confira as principais decisões do Senado nesta semana

Nacional4 dias ago

Relator recomenda prosseguimento de processo contra deputado Daniel Silveira

Nacional4 dias ago

Lira e governadores acertam destinar R$ 14,5 bilhões no Orçamento para a Saúde

Judiciário6 dias ago

Quais os documentos para usucapião?

ECONOMIA6 dias ago

Yuval Harari: “Pandemia foi sucesso científico combinado com fracasso político”

Educação & Cultura7 dias ago

OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO: DO PASSADO PARA O FUTURO

Saúde7 dias ago

CONSUMO DE CAFÉ PODE AJUDAR A EVITAR PROBLEMAS CARDÍACOS

Educação & Cultura1 semana ago

OS PRÓS E CONTRAS DO ENSINO ON-LINE

Nacional1 semana ago

APLICATIVO PERMITE A APOSENTADO FAZER PROVA DE VIDA DO INSS SEM SAIR DE CASA

Tecnologia1 semana ago

ANATEL APROVA EDITAL PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO 5G NO BRASIL

Educação & Cultura1 semana ago

IMPACTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA VAI MUITO ALÉM DO FECHAMENTO DE ESCOLAS

Tecnologia1 semana ago

PROTÓTIPO PERMITE CONEXÃO DE INTERNET VIA SATÉLITE EM VEÍCULOS

Segurança Pública1 semana ago

BBC REVELA VENDA ILEGAL DE TERRAS NA AMAZÔNIA PELO FACEBOOK

ECONOMIA1 semana ago

INDÚSTRIA DE ALIMENTOS CRESCE E GERA NOVOS EMPREGOS

Nacional2 semanas ago

Grupo de trabalho da reforma eleitoral prevê 27 audiências na Câmara e seminários em 4 estados

Parceiros

IP Facebook

INFORMA PARAÍBA

    Parceiros

    Vejam também

    pt_BRPortuguês do Brasil