Esporte
Torcida do Treze causa aglomeração junto aos jogadores antes de Clássico dos Maiorais
Campina Grande, palco da ação, tem quase 10.200 casos de contaminação por coronavírus confirmados pelo Governo do Estado, e 224 mortos.
Faltando poucas horas para a bola rolar no Amigão para o primeiro Clássico dos Maiorais com portões fechados na história, a torcida trezeana pareceu não compreender a temeridade da pandemia vivida atualmente deu péssimo exemplo de como se comportar.
Na frente do hotel onde estava hospedado o time do Galo, os adeptos se aglomeraram com bandeiras, instrumentos, fogos de artifício e fizeram uma festa para incentivar a busca pela vitória sobre o Campinense, resultado que classificaria o alvinegro para as semifinais sem depender do placar de outros jogos.
A movimentação foi fotografada, filmada e postada nas redes sociais do Treze. Inclusive, na saída para o ônibus, no embarque para o estádio Amigão, os próprios atletas trezeanos passaram por uma espécie de corredor formado por torcedores, muitos, inclusive, sem máscaras.
A obrigação de testagem dos elencos para Covid-19, de acordo com o protocolo da Federação Paraibana de Futebol, é apenas de 14 em 14 dias. Antes do Clássico dos Maiorais de ontem, na terça-feira (27), a delegação alvinegra realizou os exames e nenhum caso de positivo foi detectado.
Com alta transmissibilidade, o novo coronavírus tem risco de transmissão reduzida apenas com o isolamento e distanciamento social, por isto, a Organização Mundial de Saúde e os órgãos estaduais e municipais estão proibindo aglomerações durante este período de pandemia em que ainda não se há medicamento ou cura para a doença.
Campina Grande, palco da ação, tem quase 10.200 casos de contaminação por coronavírus confirmados pelo Governo do Estado, e 224 mortos.
Vozdatorcida