Esporte
Derrick Lewis nocauteia após susto, e Chris Weidman se recupera no UFC
Astros do evento deste sábado deixam octógono com vitórias importantes
Principais astros do UFC: Lewis x Oleynik, neste sábado, em Las Vegas, Derrick Lewis e Chris Weidman saíram do octógono com importantes vitórias. Nos pesos pesados, o Black Beast (Fera Negra) teve trabalho no primeiro round, mas liquido o russo-ucraniano Alexey Oleynik por nocaute no segundo assalto. Antes, Weidman voltou ao peso médio com triunfo sobre o russo Omari Akhmedov, por decisão unânime dos juízes.
Candidato a futuro desafiante na divisão até 120kg, Derrick Lewis conquistou a terceira vitória consecutiva e ficou mais perto de uma chance para disputar o cinturão. O Fera Negra levou susto contra Alexey Oleynik, que buscou a finalização no primeiro round, sem êxito. No segundo assalto, Lewis conectou forte cruzado que levou o ucraniano a knockdown. O norte-americano usou as marretadas até a interrupção do árbitro Herb Dean, logo aos 21seg.
Derrick Lewis é o recordista de vitórias por nocaute entre os pesos pesados do UFC, com 11 triunfos dessa forma. O maior nocauteador da organização, reunindo todas as categorias, é Vitor Belfort, com 12. “Me sinto bem, mas sei que ainda tenho que melhorar, preciso perder peso, não posso lutar tão pesado”, declarou a Fera Negra, após atropelar Oleynik.
WEIDMAN SE REABILITA
No coevento principal do UFC deste sábado, o ex-campeão Chris Weidman, que tirou o cinturão de Anderson Silva em 2013, retornou à divisão até 84kg com vitória. Depois de duas derrotas seguidas por nocaute, a última diante de Dominick Reyes pelos meio-pesados (93kg), o All American se recuperou com triunfo sobre Omari Akhmedov, por pontos. O americano foi dominante no jogo de quedas do wrestling (luta olímpica), sua especialidade, e foi declarado vencedor por 29-27, 29-27, 29-28.
DERROTA BRASILEIRA
Único representante do Brasil no UFC: Lewis x Oleynik, Wellington Turman não foi bem no octógono em Las Vegas. O paranaense foi nocauteado por Andrew Sanchez aos 4min14 do primeiro round, pelo peso médio, no card preliminar. Foi o segundo revés do Prodígio, como é conhecido, em três lutas no Ultimate – ele vinha de triunfo ante Markus Maluko, por pontos, em novembro do ano passado, em São Paulo.
Resultados do UFC: Lewis x Oleynik
Card principalDerrick Lewis venceu Alexey Oleynik por nocaute técnico aos 21seg do segundo roundChris Weidman venceu Omari Akhmedov por decisão unânime (29-27, 29-27, 29-28)Darren Stewart venceu Maki Pitolo por finalização aos 3m41 do primeiro roundYana Kunitskaya venceu Julija Stoliarenko por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)Beneil Dariush venceu Scott Holtzman por nocaute técnico aos 4m38 do primeiro round
Card preliminarTim Means venceu Laureano Staropoli por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)Kevin Holland venceu Joaquin Buckley por nocaute técnico aos 32s do terceiro roundNasrat Haqparast venceu Alexander Muñoz por decisão unânime (triplo 30-27)Andrew Sanchez venceu Wellington Turman por nocaute aos 4m14 do primeiro roundGavin Tucker venceu Justin Jaynes por finalização a 1m43 do terceiro roundYoussef Zalal venceu Peter Barrett por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-27)Irwin Rivera venceu Ali Al Qaisi por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)