Politíca
Kits gratuito será entregue aos profisionais de saúde infectados pelo covid-19
Os efeitos do Projeto de Lei 2.059/2020 à sociedade são diretos e de suma importância neste momento”, complementou o deputado.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade, durante sessão remota realizada nesta terça-feira (18), Projeto de Lei 2.059/2020, que determina a disponibilização gratuita de Kits de medicamentos aos profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus pelo Sistema Único de Saúde do Estado da Paraíba (SUS).
O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Cabo Gilberto Silva propõe que os hospitais públicos e postos de saúde do Estado da Paraíba, obrigados a distribuir gratuitamente aos profissionais de saúde, kits de medicamentos para o combate a Covid-19. A medicação somente será entregue ao profissional de saúde mediante apresentação de receita médica, a partir do momento da identificação de sintomas ou sinais leves da doença.
Os kits conterão os seguintes fármacos: Ivermectina, Vitamina D e Zinco, Azitromicina e Hidroxicloroquina.
Segundo o autor da propositura, o deputado estadual Cabo Gilberto, é de suma importância o Projeto de Lei para os profissionais da saúde diante da pandemia do coronavírus. “Apesar de não haver estudos comprovados de medicamentos que impeçam a infecção do vírus, estudos pela Universidade de Monash, na Austrália, indicou a Ivermectina como o responsável pela diminuição considerável do material viral da Covid-19 em testes in vitro. Como também, um novo estudo realizado por membros do Sistema de Saúde Henry Ford apresentou resultados positivos acerca do uso de Hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19”, afirmou o deputado estadual Cabo Gilberto Silva.
O deputado, também, comentou sobre a importância do medicamento ser autorizado pelo médico, “Sabendo que todos os fármacos deverão ser prescritos e autorizados por um médico, os profissionais de saúde poderão utilizar a medicação descrita. Os efeitos do Projeto de Lei 2.059/2020 à sociedade são diretos e de suma importância neste momento”, complementou o deputado.