CIDADE
Ana Cláudia defende “planejamento, energia limpa e sustentabilidade” para Campina Grande
A pré-candidata à Prefeitura de Campina Grande e ex-secretária de Desenvolvimento e Articulação dos Municípios (Sedam), Ana Cláudia Vital (PODEMOS), destacou a necessidade de se pensar em uma Campina para os próximos anos, implementando políticas que melhorem a vida da população, em todos os setores. “Com planejamento, uso de energia limpa e sustentabilidade”, destacou.
Ana disse que Campina precisa de uma gestão moderna e com visão empreendedora e aguerrida, para que possamos chegar à próxima década como um lugar bem melhor para se viver e trabalhar. “Precisamos pensar uma Campina Grande que tenha seu ambiente de negócios fortalecido, que tenha informatização em todos os setores, e que tenha uma política de sustentabilidade na construção de seus prédios, sobretudo os prédios públicos”.
Ela lembrou que o Nordeste tem um diferencial imenso em relação a outras regiões, que é ampla possibilidade para a captação de energia solar e eólica. Nesse sentido, ressaltou que, em Campina Grande, esse potencial ainda não está sendo explorado, visto que os prédios públicos, por exemplo, não foram construídos para favorecer o aproveitamento desse tipo de energia.
A pré-candidata defendeu o uso de energia limpa e construções de prédios modernos e com captação de água de chuva e o aproveitamento melhor da nossa infraestrutura.
Como ex-superintendente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) na Paraíba, Ana Cláudia disse que é fundamental que a cidade avance no desenvolvimento de políticas de sustentabilidade, aplicando, inclusive, a política do ‘lixo zero’. “Precisamos estimular a reciclagem dos resíduos sólidos e a implementação de novas ferramentas, como o fortalecimento das nossas ciclovias”, destacou Ana.
Ela lembrou que, ainda hoje, mesmo com o mundo tendo avançado na modernização, Campina Grande ainda tem a sua fiação toda externa, o que traz problemas diversos para os moradores, além de poluir o ambiente urbano. Neste sentido, Ana defende efetivar uma ação para mudar esse padrão.