CIDADE
Jeferson defende criação de espaço de cultura para garantir incentivo à arte em Marizópolis
Precisa de cuidado e incentivo para que continue encantando a todos por onde passa
O pré-candidato a prefeito de Marizópolis, no Sertão do Estado, Jeferson Vieira (PDT), defendeu nesta segunda-feira (24), Dia dos Artistas, a construção de um espaço de cultura voltado para apresentações artísticas, exposições fotográficas, literárias e de artes plásticas. De acordo com Jefferson, além das exposições, o local deve oferecer oficinas sobre todos os tipos de expressões culturais, cursos, palestras, apresentações, aliando educação e a história do município.
“Todas as pessoas têm direito à cultura, seja de forma a produzi-la ou simplesmente utilizá-la da maneira que desejar. Marizópolis é uma cidade rica em cultura e nas artes. Aqui nós temos escritores, poetas e poetisas, pintores, músicos, atores e atrizes e muito artesanato. É preciso um lugar de encontro para todo esse talento e também para estimular mais pessoas, com oficinas e cursos”, propôs.
O espaço contaria também com a estrutura adequada de salas para ensaios musicais, de teatro e dança. Para tanto, Jeferson disse que além dos esforços do governo municipal, irá buscar ajuda da bancada federal paraibana e também junto ao Governo Federal para que o projeto seja realizado. “Mais que homenagens, os artistas precisam de reconhecimento. Percebemos essa importância e sabemos que é possível. Vamos buscar as parcerias necessárias para que esse projeto seja uma realidade”, afirmou.
Banda Marcial – Jeferson Vieira defendeu ainda o constante incentivo à Banda Marcial do município, com a criação de um calendário de apresentação dentro e fora da cidade, além de frequente investimentos para a compra de instrumentos e uniformes e apoio logístico com transporte para que as apresentações. “Nossa Banda Marcial é um patrimônio nosso. Precisa de cuidado e incentivo para que continue encantando a todos por onde passa”, destacou.