Segurança Pública
Polícia apreende mais de 30 aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiros na Capital
A Polícia Militar apreendeu 36 aves silvestres de várias espécies após o atendimento de duas denúncias que indicavam que os animais estavam sendo mantidos em cativeiros, nos bairros do Rangel e Funcionários III, em João Pessoa.
Na primeira, no bairro do Rangel, os policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) e Regimento de Polícia Montada (RPMont) cercaram uma casa, na avenida São Judas Tadeu, e apreenderam no local 26 aves e um revólver. Ele foi levado para a Central de Polícia e autuado por dois crimes: o de ter em cativeiro espécies da fauna silvestre e de posse ilegal de arma de fogo. O acusado foi ainda multado no valor de R$ 13 mil.
Na outra denúncia atendida, na rua João Pereira de Lima, nos Funcionários III, foram apreendidas 10 aves silvestres e preso um homem de 59 anos. O acusado foi levado para a Central de Polícia, onde foi autuado por ter em cativeiro espécies da fauna silvestre e recebeu multa de R$ 5 mil. O acusado também será investigado sobre o envolvimento na comercialização dos animais.
Denúncias – A população pode contribuir com o trabalho da Polícia Militar, denunciando pelo número 190 qualquer prática de crime ambiental, principalmente os que colocam em risco as espécies da fauna silvestre.