CIDADE
CONDE – Como será a campanha de Márcia Lucena?
Você confiará a entrega da chave?
A prefeita da cidade de Conde, Márcia Lucena, acusada de delitos de desvio do erário público e presa por determinação da Justiça do estado da Paraíba a qual tem que usar tornozeleira igual aos marginais que recebem este benefício, seja por bom comportamento ou por manobras de advogados caríssimos.
Está se dispondo a concorrer a sua reeleição, sendo que a prefeita é impedida de sair as ruas a noite por motivo de determinação judicial como qualquer outro apenado que vive no regime semiaberto, aquele que lhe dar permissão para sair ao trabalho e ficar recluso durante toda a noite. Só não ver o sol nascer quadrado, mas, que fica preso à noite, fica!
A prefeita de Conde, Márcia Lucena, foi presa no dia 17 de dezembro de 2019 durante a 7ª fase da Operação Calvário, que investiga um esquema de desvio de dinheiro da saúde e que pertence ao povo, através de Organizações Sociais.
Márcia Lucena que deseja voltar a comandar o executivo municipal da cidade de Conde, foi solta do presídio feminino Maria Júlia Maranhão, medidas cautelares, no dia 21 de dezembro do mesmo ano.
Coincidentemente, a Frente Parlamentar Mista Ética Contra a Corrupção da Câmara dos deputados federal, promove, na próxima quinta-feira (24), seminário para discutir a prisão após condenação em segunda instância. O tema do evento gira em torno da PEC 199/19.
E os senadores apresentou um pacote com nove propostas de combate à corrupção. Os projetos de lei são baseados em sugestões do movimento Unidos contra a Corrupção, que reúne cerca de 300 instituições relacionadas ao tema, como a Transparência Internacional Brasil.
Batizado de “As Novas Medidas contra a Corrupção”, o pacote protocolado prevê, entre outros pontos, a criação do crime de corrupção privada; a ampliação do rol de entidades sujeitas ao controle de lavagem de dinheiro, incluindo os partidos políticos; e a exigência de programas de integridade para contratação com a administração pública em obras de grande vulto.
Por que trago ao conhecimento dos senhores e senhoras essas informações?
É que não precisava o Congresso Nacional estabelecer Leis que possam coibir a entrada de facínoras na vida pública, bastava a população brasileira buscar saber e conhecer aqueles que praticam roubos ao dinheiro do povo e expulsá-los de forma definitiva da política partidária.
Como entregar a chave do cofre onde é guardado o dinheiro do povo, para quem já teve supostamente envolvidos em delitos de assalto neste mesmo cofre?
Cabe uma reflexão racional daqueles que desejam dias melhores para a sua comunidade, para os seus filhos e netos.
Acorda povo brasileiro!!!!!