CIDADE
BAYEUX – Uma gestão que vem dando certo
Em poucos dias no governo municipal da cidade de Bayeux, a prefeita Luciene Gomes vem demonstrado uma rápida adaptação em seu novo desafio
É que a população já percebe uma mudança gradativamente na nova gestão, podemos apontar a seriedade, transparência e o compromisso com o certo.
Por determinação da prefeita, Luciene Gomes, várias implementações estão sendo adotadas no município com o intuito de oferecer para todos melhores equipamentos comunitários e uma atenção jamais ofertadas pelos gestores passados nos segmentos prioritários como a saúde, educação, segurança e em questões básicas, porém, de suma importância para uma melhor comodidade para todos os munícipes.
Podemos citar os apoios voluntários que a prefeita e candidata, Luciene Gomes, vem recebendo nos últimos dias, como a adesão dos empresários Berguinho e Juninho da Arena Planeta e do Impacto Som que alegaram o desenvolvimento já mostrado pela atual gestão em poucos dias, como também, o renascimento da esperança em dias melhores e o fim da falta de instabilidade política que vinha atrapalhando, consideravelmente, o desenvolvimento da cidade.
Os empresários lembraram o compromisso da prefeita, Luciene Gomes, em manter o pagamento dos funcionários público em dia, desta forma, deverá a economia local ter melhorias futuras, sendo assim, abrindo vagas de trabalho para quem precisa.
Lembramos que a prefeita Luciene, em suas falas, afirma que pretende resgatar a economia local para que possa promover a cidade de Bayeux entre as cidades de melhores desenvolvimento do estado, mais para tal feito, a necessidade de ofertar melhores condições para que aconteça o planejamento em melhorias.
Na última sexta (18), a prefeita Luciene Gomes procurou o SINTRAMB que é o sindicato dos servidores municipais para uma reunião onde participaram, além da prefeita, a procuradoria e os secretários das finanças e da administração onde foram acertados vários pontos que possam ajudar o funcionalismo público.
Umas das questões abordadas foi o decreto 025/2020 que reza em seu artigo sétima absolvição de vantagens e outros procedimentos que prejudicam profundamente os trabalhadores municipal.
A prefeita e candidata, Luciene Gomes, sensibilizada com o sofrimento da classe de servidores público municipal, deverá fazer uma apreciação profunda sobre este artigo 7º do Decreto 025/2020 e poderá suprimi-lo para o bem de todos.
DECRETO 025/2020
ART 7º – Ficam suspensos os processos de pagamento de férias, licença prêmios, direitos e vantagens retroativas ou incorporação de gratificações, cuja análise e eventual pagamento deverá ser feito após findo o estado de calamidade pública.
A população da cidade de Bayeux que mantém uma atenção mais aguçada ao andar na cidade, verificam que muitas obras de equipamentos comunitários estão abandonadas e outros com reformas e construções inacabados pelas gestões descompromissadas com o erário pública que deixaram entregues as baratas.
Pensando nisto, a prefeita Luciene Gomes estará iniciando juntamente com os secretários e secretárias envolvidos, um planejamento para recuperar estes equipamentos tão necessários para o cotidiano populacional.
Um deles é o ginásio do bairro de Tambay que vem sofrendo escoriações causado pelo tempo de abandono, o ginásio teve sua reforma iniciadas e faltando apenas 30% para sua conclusão foi abandonado, com um agravante, que não foi respeitado o projeto arquitetônico estabelecido pelo o Ministério da Educação e Cultura – MEC, tendo que a atual gestão ter que negociar a finalização da reforma do Ginásio de Tambay com recursos próprios gerando mais despesas para o município, se a proposta for aceita, a prefeita Luciene Gomes poderá executar o trabalho de acabamentos faltantes.
Uma das etapas que Luciene pretende estabelecer é aumentar a sinergia do povo com o seu governo, para isso, solicitou a secretária responsável pela a ação social, Maria da Luz, que estabeleça um melhor relacionamento interpessoal com todas as comunidades, através das associações comunitárias que é, de fato, a ressonância local.
Maria da Luz absorvendo as determinações da prefeita, de imediato elaborou um plano de ação e saiu em campo, reunindo-se com as lideranças locais para escutar as demandas que serão catalogadas para estabelecer o melhor atendimento possível para todas os bairros e logradouros.
Após os entendimentos, umas das ações já terá o seu início nesta segunda (28), onde a secretária de ação social, Maria da Luz Cézar, ao término de despachar com a prefeita, Luciene Gomes, já determinou o começo imediato da distribuição de sopa onde as pessoas terá o seu atendimento inicial no restaurante popular, Mário Andreazza, Alto da Boa Vista e Baralho.
Outros benefícios estão na pauta da Secretaria de Ação Social como distribuição de cestas básicas, alimentos diversos que será feito pelo o programa CRAS Itinerante.
Maria da Luz explica que a Ação Social deverá apoiar projetos idealizados pelas as associações que tenha como foco a população local e que sejam voltados para idosos, crianças, jovens e adolescentes, sendo assim, priorizando as famílias mais carentes.
A prefeita e candidata, Luciene Gomes, visando melhorar a economia local publicou o Decreto 074/2020 no dia 17 de setembro do corrente ano, que regulamentou e flexibilizou a reabertura do comércio.
Porém, a prefeita disse em decreto e respeitando todas as normas da OMS, Governo Federal e Governo Estadual, lembrou que o município permanece com a bandeira laranja, mas, os indicadores de taxa de letalidade obediência ao isolamento social, ocupação hospitalar e outros índices, a Coordenação de Vigilância em Saúde elaborou um Plano de Contingência que permite a abertura quase total dos estabelecimentos, desde que observadas regras e exigências como horário de funcionamento reduzido, utilização das medidas sanitárias obrigatórias e obediência de distanciamento e ocupação reduzida, proporcional à área do empreendimento, além da utilização de máscaras.
Essa é a diferença entre a atual gestão municipal e os demais que passaram pelo executivo da cidade de Bayeux e praticaram atos que, além de denegrir a população, deixaram a situação financeira um caos.
Luciene determinou que a Secretaria da Saúde da cidade de Bayeux providenciasse uma reforma e estabelecesse um anexo ao Hospital Materno Infantil, que fica na avenida Flávio Maroja, 44 com todas estruturas possíveis para atender as mulheres do município. E foi feito em tempo recorde.
A sua inauguração sábado dia 19 de setembro e, já na segunda (21), as mulheres da cidade de Bayeux já desfrutavam de um espaço exclusivo para elas cuidares da sua saúde em modo geral e com um planejamento de ser realizado 1.000 ultrassonografias e anexo pronto para oferecer os seguintes atendimentos de Ginecologista, Ultrassom, Mamografia, Histeroscopia, Implantação de DIU, Mastologista, Biópsias Mamárias, Uterinas e Pediatria.
Podemos afirmar que a cidade de Bayeux deverá ter nos próximos anos melhoras e sem corrupção.