CIDADE
Agendamento para esterilização de animais será online e cadastramento dos cuidadores inicia nesta sexta-feira
O agendamento para a esterilização de cães e gatos, assim como o cadastro de cuidadores de animais no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de João Pessoa passarão a ser online. Para realizar o cadastro e o agendamento para o mês de outubro, a população deve acessar a página da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a partir desta sexta-feira (2), na aba de serviços:https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/castracao-de-caes-e-gatos
De acordo com o gerente do CCZ, Nilton Guedes, serão agendadas 370 cirurgias de castração para o mês de outubro, que deverão acontecer a partir da próxima segunda-feira (5). “Independentemente de ser tutor, ser protetor ou organização social, neste mês de outubro, cada pessoa só terá direito a agendar a cirurgia para um animal. Porque precisaremos recadastrar todos os protetores”, destacou.
Portanto, as organizações sociais e protetores de animais, após o cadastramento online, deverão entrar em contato com o CCZ, por meio do telefone 3214-3459, para agendar o dia e horário da validação, que vai possibilitar o agendamento para castração de mais de um animal para os meses posteriores. “O cadastramento online é uma forma de modernizar o sistema de atendimento do CCZ e uma necessidade do momento atual, devido à pandemia do coronavírus, em que devemos evitar aglomeração de pessoas”, explicou Nilton Guedes.
Os animais que passam pela castração recebem alta no mesmo dia. Mas para a realização da esterilização, eles devem apresentar bom estado de saúde e se submeterem a alguns critérios considerados de segurança, como exame de hemograma e triagem clínica, não estar na fase de amamentação neme no cio. Neste período de pandemia, todos os procedimentos seguem critérios e condutas sanitárias para resguardar a saúde dos proprietários e dos animais levados aos serviços.
O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Walfredo Macedo Brandão, n°100, no bairro dos Bancários. Para mais informações, a população pode entrar em contato por meio dos telefones: 3218-9357 ou 3214-3459.