CIDADE
Projeto Primeiro Emprego do Major Sidnei vai garantir mais oportunidades para jovens de Sapé
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que os postos de trabalho caíram 43,75% no município de Sapé, durante o ano de 2019, dificultando ainda mais a garantia do primeiro emprego por parte dos jovens. Para mudar essa realidade, o candidato a prefeito, Major Sidnei (Podemos), vai implementar o Projeto Primeiro Emprego que levará mais oportunidades para a juventude no município, garantindo o ingresso no mercado de trabalho.
A proposta tem como objetivo realizar parcerias com instituições, a exemplo do Sebrae, Sistema S e outros, para garantir a capacitação da juventude sapeense, qualificando-os para ocuparem os mais diversos postos de trabalho que estiverem disponíveis no mercado. O projeto também vai garantir parcerias com o setor privado que vai absorver os jovens de 16 a 24 anos que estejam desempregados e que terão essa chance de ter a primeira experiência profissional.
“Sabemos que acaba sendo muito difícil para os jovens iniciarem no mercado de trabalho. A falta de experiência e oportunidades dificulta ainda mais esse ingresso na vida profissional. Nosso objetivo é mudar essa realidade em Sapé. Vamos oferecer cursos que capacitem nossa juventude e os deixem preparados para o primeiro emprego”, destacou o Major Sidnei.
Dados – Em Sapé, segundo o Caged, ocorreram 459 admissões e 375 demissões no ano passado. Hoje o município possui 2.186 empresas formais e um total de 802 estabelecimentos.