Politíca
Marmuthe endossa a luta de deputado contra a pedofilia
Nesta segunda-feira (5) o candidato a vereador de João Pessoa pelo PSL, Marmuthe 17123, parabeniza o deputado federal paraibano e colega de partido, Julian Lemos, pela luta incansável que vem travando contra a pedofilia no Brasil. O parlamentar, que também é presidente estadual do PSL, foi escolhido relator do Projeto de Lei 3780/20, que aumenta a aplicação de penas para condenados por este tipo de crime.
“O amigo e deputado Julian está de parabéns pela atuação firme e combativa que vem realizando contra a pedofilia em nosso país. É muito bom ter em Brasília um verdadeiro representante do povo, da Paraíba, e das famílias brasileiras. Pois, a pedofilia é um crime inaceitável e seus praticantes merecem realmente uma punição mais rigorosa, como propõe este Projeto de Lei que foi escolhido para relatar”, disse Marmuthe.
O Projeto aumenta em 50% o tempo de prisão se o crime de pedofilia for cometido por líderes religiosos, profissionais da Saúde, da Educação ou por familiares. Vale ressaltar que, ao longo do seu mandato na Câmara de João Pessoa, Marmuthe participou da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, e foi autor de leis e projetos que têm como objetivo a defesa, proteção e promoção dos direitos da infância.
Entre estas iniciativas, podemos citar: a Lei 13.018/2015, que criou a ‘Semana do Bebê’ em João Pessoa; a Lei 12.722/2013, que proibiu a venda de cola de sapateiro e substâncias similares para menores de 18 anos; a Lei 12.798/2014, que determina a comunicação por parte de hospitais, clínicas e demais unidades de saúde, das ocorrências envolvendo o consumo de drogas por crianças ou adolescentes; entre outras.