CIDADE
Secretária Daluz César do SETRAS de Bayeux revive o social da cidade
Na tarde desta quarta-feira (14) a secretária do SETRAS – Secretaria do Trabalho e Ação Social da cidade de Bayeux, Maria Daluz César, agendou várias visitas as Residências Inclusivas, Casa de Passagens e ao POP que é Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua.
Ao chegar em sua primeira visita a Casa Inclusiva que fica localizada na rua Gustavo Maciel Monteiro,722 – Centro que tem como coordenadora a assistente social, Larissa Ferreira, a secretária Daluz foi recebida pelos os funcionários da residência com muito carinho e atenção.
Buscando entender o dia a dia dos trabalhos realizados e as demandas para que possam ser resolvidas, a secretária fez questão de escutar toda a malha organizacional, como também, verificar as dependências do local onde constatou que em vários ambientes precisam de melhorias que possam oferecer aos internos e funcionários uma melhor comodidade.
A coordenadora, Larissa Ferreira, solicitou alguns equipamentos que auxilie em um melhor desempenho na execução das tarefas diárias, pois, desta forma o trabalho será satisfatório para todos.
Na segunda visita que foi na Casa de Passagem localizada na rua Flávio Ribeiro Coutinho, 42 – SESI II, que tem como coordenadora a psicóloga, Danielle Sousa, onde inicialmente houve uma reunião no escritório da doutora Danielle, para discutir questões inerentes as atividades laborais.
As demandas estruturais apresentadas durante a visita, foram catalogadas pela a secretária, Daluz César, no intuito de apresentar soluções que atendam às necessidades locais.
Já no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – POP, o primeiro contato que a secretária, Daluz César, manteve foi com os cidadãos que aguardavam para degustar um almoço feito com muito carinho pela a cozinheira, Verônica Tavares, que é chamada carinhosamente de Dona Vera.
Daluz César escutou os indivíduos presentes para poder assimilar as suas necessidades e reinvindicações, desta forma, tentar buscar soluções.
O alto astral no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – POP, contagia qualquer pessoa que passam em visita, o atendimento é super bacana.
A coordenadora do POP e assistente social, doutora Márcia Kelly, tem adotado requisitos que possam atribuir o bom andamento da instituição não só a uma pessoa, mas, a todos que compõem com êxito o bom trabalho oferecidos para estes que em muitos momentos são esquecidos pela a sociedade. Os moradores de rua.
A secretária do SETRAS – Secretaria do Trabalho e Ação Social, Daluz César, acompanhou atentamente a coordenado, Márcia Kelly, pelas as dependências da casa que fica localizada na rua Francisco Pontes, 145 – SESI.
Onde constatou, também, a necessidade de reparos estruturais, em especial, no dormitório feminino que precisa de uma atenção ímpar.
As pessoas que se encontravam no local para almoçar, fizeram questão de convidar a secretária, Daluz César, para os acompanhar no almoço, que foi aceito de pronto pela a secretária do SETRAS que teve de tirar muitas fotos com os funcionários e todos os presentes.
A avaliação final da secretária Daluz César, é que deverá nos próximos dias agendar reuniões como sua equipe no SETRAS, para poder dirimir e implementar ações que possam atender tamanha demanda.
ASSISTAM AOS VÍDEOS:
VEJAM MAIS FOTOS: