Politíca
Dirigentes do Diretório Estadual do PT lançam manifesto em apoio à candidatura de Anísio Maia
A executiva e os integrantes do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) lançam, na manhã desta sexta-feira (23), um manifesto em defesa da candidatura de Anísio Maia (PT) e Percival Henriques (PCdoB) pela ‘Coligação Unidos por João Pessoa’ na disputa para a Prefeitura de João Pessoa.
O manifesto é assinado por 44 dirigentes do Diretório Regional do PT da Paraíba. Após sucessivos ataques sistemáticos à candidatura de Anísio Maia, o Manifesto reafirma como legítima a candidatura de Anísio Maia como representante das esquerdas na capital.
Segue o Manifesto!
APOIO À CANDIDATURA DE ANÍSIO MAIA FORMA MAIORIA NO DIRETÓRIO REGIONAL DO PT DA PARAÍBA
Nós, Dirigentes Estaduais do Partido dos Trabalhadores, que compomos a maioria do Diretório Regional, manifestamos nosso irrestrito apoio à candidatura do companheiro Anísio Maia à Prefeitura de nossa Capital.
O companheiro Anísio Maia é um quadro histórico que dedica sua trajetória política à construção de nosso partido. Nunca abandonou ou traiu o PT e, nestas eleições, disponibiliza seu nome para uma construção coletiva e partidária.
Quaisquer ataques ao seu nome, por motivos alheios ao PT, sejam oriundos de dentro ou fora da Paraíba, também são ataques ao conjunto de nossa militância partidária que, de maneira unânime no Diretório Municipal de João Pessoa, deliberaram por sua candidatura.
A coragem e disposição dos companheiros e companheiras do PT de João Pessoa não são negociáveis e esperamos que animem todos e todas que lutam a favor da classe trabalhadora e contra o bolsonarismo em cada canto deste país.
Também saudamos a coerência programática presente na candidatura do companheiro Anísio Maia. Não é possível construir alternativas de esquerda com práticas neoliberais na gestão pública, a exemplo da privatização e/ou terceirização de serviços públicos e ataques aos direito dos servidores públicos.
Reafirmamos nosso apreço pelo pleno funcionamento das instâncias partidárias, porque o PT não tem dona ou dono, tampouco se subordinará aos cálculos políticos de qualquer personalidade.
Não poderíamos deixar de expressar nossa alegria pela coligação construída com os companheiros e companheiras do PCdoB, aliado histórico e que nunca deixou de construir o campo de esquerda no Brasil e na Paraíba. A candidatura do companheiro Anísio Maia não é um processo isolado e sempre esteve aberta ao diálogo e a construção com as demais forças políticas do campo democrático e popular e por isso marchamos Unidos por João Pessoa com o glorioso PCdoB, que indica o nome do companheiro Percival Henriques, como vice-prefeito.
A luta das forças de esquerda em defesa de democracia e do povo brasileiro não começa e nem termina nestas eleições municipais. Exatamente por isso, quem precisa ser classificado como linha auxiliar da direita é todo e qualquer movimento de desmobilização de nosso partido.
A legítima candidatura petista do companheiro Anísio Maia expressa uma alternativa realmente de esquerda para que nossa capital seja uma cidade cada vez melhor. Nosso partido nasceu das lutas da classe trabalhadora e, enquanto tivermos companheiros e companheiras tão combativos como Anísio Maia e a militância de João Pessoa, seremos verdadeiramente o Partidos dos Trabalhadores.