CIDADE
Luta pela pavimentação de ruas continuará sendo uma das prioridades de Marmuthe na Câmara de João Pessoa
A luta pela pavimentação de ruas em João Pessoa, principalmente na região do Valentina de Figueiredo, continuará sendo uma das prioridades de Marmuthe Cavalcanti no seu retorno à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Durante o seu mandato, ele promoveu constantes diálogos e cobranças à Gestão Municipal, para que as inúmeras reivindicações dos moradores, relacionadas a este tema, fossem atendidas.
Inclusive, desde o primeiro dia que chegou à Câmara de João Pessoa, em 2013, Marmuthe luta e trabalha para que as ruas da cidade, do Valentina, e dos bairros vizinhos sejam calçadas. Para isso, já apresentou e encaminhou centenas de requerimentos, cobrando à Prefeitura da Capital que realize o serviço. Também solicitou a inclusão de ruas do Valentina de Figueiredo no programa ‘Ação Asfalto’, que faz a recuperação da malha viária da cidade, dando prioridade às vias por onde passam os ônibus do transporte coletivo.
“Voltaremos para a Câmara Municipal com ainda mais determinação e vontade de lutar, para corresponder cada vez mais aos anseios da sociedade. O Valentina precisa voltar a ter voz no Legislativo Pessoense, e estarei vigilante para que o segundo maior bairro da Capital, formado por dezenas de comunidades, não seja esquecido. A luta continua, pelo calçamento e por mais infraestrutura na Zona Sul da cidade”, destacou Marmuthe.
Vale salientar que, ao longo dos anos, Marmuthe também apresentou diversas emendas parlamentares ao Orçamento Municipal, destinando recursos para pavimentação e calçamento de ruas em vários bairros. Neste contexto, ainda fortaleceu e participou da luta popular e dos diálogos com o Orçamento Participativo Municipal (OP), para que esta demanda histórica da população fosse prioridade entre as obras a serem realizadas pela Prefeitura de João Pessoa.
“Infelizmente, a atual Gestão Municipal deixou muito a desejar nesta área, pavimentando pouquíssimas ruas no Valentina. Todos sabem que o calçamento das vias é fundamental para o desenvolvimento da cidade, para facilitar o deslocamento das pessoas, o acesso aos serviços públicos, para proporcionar mais inclusão social e até melhorias na saúde dos moradores. Por isso, esta demanda da sociedade continuará sendo uma das prioridades do nosso mandato na Câmara Municipal. Por outro lado, o Poder Executivo deve assumir sua responsabilidade, aplicar os recursos que destinamos através de emendas parlamentares, e calçar as ruas o quanto antes”, disse Marmuthe.
Enquanto isso não acontece, ele pretende apresentar um Projeto de Lei para isentar os moradores que residem em ruas sem calçamento de pagarem IPTU. “A população reclama, com toda razão, por ser obrigada a pagar um imposto que não traz o benefício que mais querem e precisam: ter a rua calçada, em condições dignas de transitar e morar, sem buracos, alagamentos ou nuvens de poeira tomando conta das residências. Nesse caso, o não pagamento do IPTU é uma questão de justiça com estes moradores, e lutaremos pela aprovação deste projeto na Câmara”, afirmou Marmuthe.
Enfim, apesar das limitações do Poder Legislativo quanto a este tema, algumas das centenas de ruas solicitadas por Marmuthe foram calçadas. Entre elas, podemos citar: Rua Projetada, na lateral da Fundação Bradesco (Valentina); Rua Gutemberg Mendonça de Albuquerque (Valentina); Rua Maria das Neves Medeiros Rodrigues (Monte das Oliveiras); Rua João Pacheco Rabelo (Valentina); Rua Moacir da Costa Pereira (Valentina); Rua Severino Antônio da Silva (Colinas do Sul II). E para saber se a sua rua foi solicitada por Marmuthe, basta acessar o site marmuthe.com.br, digitar o nome da rua, e clicar em Buscar. “Peço a todos que imprimam os requerimentos aprovados de suas respectivas ruas e me ajudem a cobrar ao prefeito, para que cumpra com sua obrigação”, finalizou Marmuthe.