Politíca
Vereador reeleito do PT afirma que votou em Cícero Lucena, mas será oposição ao governo na CMJP
O vereador Marcos Henriques reeleito pelo Partido dos Trabalhadores com 3.927 votos afirmou que apesar de ter votado no prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), vai fazer oposição ao governo na Câmara de Vereadores da Capital.
Ele explicou que seguiu as orientações do partido que a decisão era para não votar no candidato Nilvan Ferreira (MDB) que disputou o segundo turno com Cícero.
“Eu nunca fico em cima do muro e nem tomo decisões dúbias. Como não era pra votar em Nilvan e eu não voto nulo, eu fiz um documento com algumas categorias de trabalhadores que foi apresentado a Cícero, no qual condicionei meu voto em prol da classe trabalhadora. Com isso ele teve meu apoio, mas no mesmo documento tem dizendo que seria oposição”, destacou.
O vereador afirmou ainda que as pessoas que votaram nele foi para que ele fosse oposição e não situação. Ele disse que esse fenômeno aconteceu em todo o país onde tinha candidato da extrema direita e um que dialogava.
“O princípio do diálogo e o de combate ao fascismo e as políticas extremistas de direita é algo que está incorporado em todo militante de esquerda e como nenhum candidato da esquerda foi ao segundo turno, decidi votar em Cícero que assumiu alguns compromissos e se propôs a dialogar”, completou.
Marcos Henriques informou ainda que já conversou com o prefeito eleito e pediu um tratamento republicano e que a relação com a oposição seja respeitosa para que possam construir ações positivas.
“Na gestão de Cartaxo eu fiz uma oposição contundente, fiscalizadora e responsável e avançamos em alguns pontos. Esse diálogo tem que permanecer e eu vou fazer as devidas fiscalizações de maneira coerente. No entanto, não tenho como me colocar na base aliada do Centrão dos Progressistas por se tratar de uma política que somos terminantemente contra”, pontuou.