CIDADE
PREFEITA MÁRCIA LUCENA CONFIRMA QUE FUTURO SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO, TENTOU TRAZER UM RESORT ANTES DA LEI DE ZONEAMENTO PARA O MUNICÍPIO DE CONDE E FEZ DENÚNCIAS GRAVES SOBRE O IPTU
A ainda perfeita Márcia Lucena em mais uma live Intitulada Diálogos na noite de ontem esteve com seus secretários, e um fato curioso aconteceu ao apresentar o secretário de planejamento Flávio Tavares.
A prefeita lembrou denúncias sobre irregularidades cometidas no IPTU do município, denunciada por Márcio Simões, que foi um dos primeiros nomes a ser anunciado no secretariado da nova gestão de Karla Pimentel (PRÓS).
Em outro momento Márcia Lucena lembrou que esse, construtor, corretor de imóveis, como a própria intitulou assim em sua Live tentou trazer um grande investimento para o Município de Conde pouco antes da Lei de Zoneamento um Resort para o Município.
Não satisfeita em seus ataques Márcia Lucena ainda disparou que o secretário terá que ter moral, e ética para não pensar só em valorização dos seus imóveis dentro do município.
Ficou claro o grande desafeto da atual gestora que é o futuro Secretário de Planejamento.
Entramos em contato com Márcio Simões que de pronto nos atendeu, e respondeu sobre esse fato.
Aílton: Márcio Simões você viu o vídeo da prefeita Márcia Lucena e do secretário de planejamento.
Márcio: Vi sim, Aílton foi me enviado por watts zap, eu vejo como choro de perdedor e desespero nada mais, passou 4 anos de bandeira levantada vai terminar o ano assim, deixa eles o choro é livre, falta pouco.
Aílton: Mas você tem algo a dizer sobre as declarações feita nessa Love por eles?
Márcio: De verdade apenas posso agradecer em partes, certas coisas que foi falada é verdade sim, e discordar de outras.
Aílton: Conte nos mais detalhes sobre o fato.
Márcio: Sobre o IPTU é verdade sim que eu denunciei, o Estado da Paraíba e outras localidades sabem, que denunciei então não é nenhum fato novo.
Primero o aumento abusivo do valor venal sem Lei, com uma Planta Genérica de Valores (PGV).
Que foi colocada para votar no dia 24 de Dezembro de 2018, onde mobilizamos a população para comparecer e o projeto foi retirado de pauta, mas a atual gestora mesmo assim, alterou o valor venal dos imóveis dentro do município, cometendo Crime de Responsabilidade Fiscal é questão de tempo a verdade vir a tona.
Aílton: me diga mais sobre essa história desse RESORT, pois algumas pessoas nunca acreditaram nisso de verdade.
Márcio: Sobre esse Investimento em específico eu trabalhei por 8 meses com um grupo Internacional, para trazer para o Município de Conde esse empreendimento, quando cheguei do exterior tinham aprovado a Lei 2 dias antes, sendo que eu estava em plena discussão com a atual gestão, acompanhando todo o processo da criação da Lei de Zoneamento, ao contrário do que é falado os Construtores e Corretores, não tiveram acesso aos dados apenas um desenho colorido.
Esse empreendimento em sua fase inicial de construção 1.200 empregos diretos.
Com várias unidades já começando a pré vendas na Europa.
Uma pena que a prefeita só confirme agora a 10 dias de entregar a Prefeitura de Conde, um fato que ela negou várias vezes falando que era tudo mentira, que bom que ela se recordou da verdade, e falou por ela mesma, antes tarde do que nunca né? Agora alguns que duvidaram possam ver a verdade, e quem são os mentirosos, tenho certeza que eu não fui a minha versão nunca mudou.
Aílton: E sobre ser secretário:
Márcio: Aílton, então acho lamentável essa declaração, pois eu estou recebendo esse voto de confiança da prefeita Karla Pimentel (PRÓS) para somar em um projeto no qual eu acredito, defendi e sigo defendendo, recebi essa missão e espero cumprir da melhor maneira possível, como sempre fiz em tudo na minha vida.
Agora é estranho ver uma pessoa de tornozeleira eletrônica cobrar, ética, moral, profissionalismo, falar de valorização dos meus imóveis, das minhas construções.
Não consigo entender por que nos últimos 4 anos quem investiu na cidade é tratado dessa maneira como bandido ou marginal.
Fui perseguido várias vezes ameaçado várias vezes de processo, buscaram desmoralizar a minha imagem usando a imprensa do estado, mas nada funcionou sigo o meu caminho.
Eu não entendo a mágica de valorizar um imóvel e outro do lado não.
Quer ver um exemplo simples Aílton, se hoje tivéssemos esse empreendimento na cidade você acha que teríamos mais emprego ou não?
E com isso mais construtores e Investidores viram para o Município ou não?
Isso não iria ajudar no crescimento da economia local?
Deveriam me explicar a mágica de como tudo isso não poderia acontecer se tivesse se concretizado essa construção.
Hoje nós teríamos esse número alarmantes de desempregados da construção cívil e ninguém da gestão nunca disse nada você se recorda?
Só posso dizer o choro é livre, e os dias estão acabando para o Conde começar a viver uma nova faze: Com Fé e o Povo por um Conde Novo.
Fonte e texto: A voz do Conde