Educação & Cultura
PT vai à Justiça para suspender a reaplicação do Enem
Partido quer que o exame seja reaplicado a todos que não puderam realizar as provas
Faltando duas semanas para a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a bancada do PT na Câmara dos Deputados entrou com uma representação na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) para adiar o exame.
A reaplicação do exame vale para aqueles que não puderam comparecer por estarem com sintomas da Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa e ainda para aqueles que não conseguiram fazer as provas por algum problema logístico.
O PT, no entanto, quer quer todos que não puderam fazer o exame tenham o direto à reaplicação da prova, entre eles os candidatos que não puderam realizar o exame porque as salas estavam cheias. Além disso, pede ainda que o estudante que prefira não fazer o Enem tenha direito ao ressarcimento.
“Temos agora uma reaplicação de prova agendada para os dias 23 e 24 de fevereiro de 2021, em um cenário da pandemia com situação crítica de alta de contágio e de mortes pelo coronavírus, sem que haja clareza sobre as providências adotadas e estando claro que não tem o mínimo de organização e planejamento”, informou o PT.
A reaplicação do Enem será feita no modelo impresso.