CIDADE
Conde Sem Carnaval em 2021. Por Medidas Protetivas, Prefeita Cancela Carnaval e Ponto Facultativo
A prefeita de Conde, em participação numa LIVE, na noite desta segunda-feira, 08/02/2021, falou que o município de Conde não terá carnaval em 2021, devido às medidas que estão sendo tomadas para o combate do COVID-19 e que seu governo acompanhará as diretrizes sanitárias e o Decreto do governo do Estado da Paraíba.
A gestora relatou ainda que não haverá ponto facultativo e que a Guarda Municipal estará fiscalizando para que não haja aglomerações.
O governador João Azevêdo anunciou por meio de suas redes sociais, o cancelamento do ponto facultativo estadual no período de Carnaval, compreendendo os dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
O DECRETO Nº 40.989 DE 29 DE JANEIRO DE2021, dispõe sobre a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19).
Quanto à entrada no município de Conde, a gestora disse que não haverá impedimentos, mas haverá fiscalizações para que haja o controle.
“Aproveitando o Decreto Estadual, eu preciso dizer a vocês que, nós não teremos carnaval, nós não teremos ponto facultativo… Por quê? Nós vamos seguir a diretrizes sanitárias e as diretrizes do governo do Estado para que não haja aglomeração. Nós estamos perdendo muitas vidas no COVID. Vejam bem! Nosso município não terá uma barreira para você não entrar, mas terá fiscalização para você não aglomerar. Nós não podemos aglomerar em paredão, nós não podemos aglomerar em meio de rua… Então, vai haver fiscalização, vai haver distribuição de máscaras, de com álcool em gel, conscientização, nós vamos estar ali com a guarda municipal, com a vigilância sanitária, com os trabalhadores da saúde, nós vamos estar ali com o conselho da criança e do adolescente, justamente para evitar aglomeração, porque, enquanto gestora, eu tenho que ter responsabilidade com a vida de vocês” Frisou A prefeita Karla.
Por final, a medida não é radical, mas preventiva. De fato a COVID-19 está levando muita gente e, sem distinção, a doença leva a quem principalmente, a desafia. Sendo assim, a prevenção é uma das melhores medidas para evitar um fim fatal.
Fonte: Portal Conde News