Educação & Cultura
ESPM oferece mais de 30 cursos on-line gratuitos de marketing
Agora você pode aproveitar o seu tempo livre para fazer os cursos on-line gratuitos disponibilizados pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). A modalidade Pocket Live conta com aulas curtas, sobre assuntos em alta no mercado, que ocorrem por webconferência e ficam gravadas para consultas posteriores.
Cursos oferecidos
A agenda de fevereiro, março e abril já foi divulgada pela instituição. A seguir, listamos os próximos conteúdos a irem ao ar. Confira!
Diversidade e Inclusão nas empresas
- Data e horário: 09/02, das 16h às 18h
- Principais conteúdos:
- Contexto social e a emergência no envolvimento das empresas
- Armadilhas no caminho da diversidade
- Visão: o papel da liderança
- Gestão: a importância de políticas e ações afirmativas
- Percepção: cultura organizacional e a vivência dos empregados
MINDSPACE: uma ferramenta para aplicar aos princípios comportamentais
- Data e horário: 10/02, das 16h às 18h
- Principais conteúdos:
- Racionalidade e irracionalidade na tomada de decisões
- Heurísticas e vieses
- Sistema 1 e Sistema 2
- Modelo Mindspace
O Futuro é logo ali: comportamentos e tecnologias que ditarão o cenário das marcas e do consumo
- Data e horário: 11/02, das 16h às 18h
- Principais conteúdos:
- O fenômeno da longevidade
- Quarta Revolução Industrial
- O futuro do trabalho
- Tendências tecnológicas e comportamentais
- Quais são os fatores que definirão a perenidade das marcas?
Branding estratégico aplicado no Agronegócio
- Data e horário: 22/02, das 16h às 18h
- Principais conteúdos:
- Conceito de Branding estratégico
- Proposta de valor
- Ações para construção de marca
Startups: identificação de oportunidades e plano de implementação
- Data e horário: 23/02, das 16h às 18h
- Principais conteúdos:
- Principais processos e práticas para desenvolvimento de novos negócios, desde a identificação de oportunidades de mercado até o planejamento de implementação
Gestão de marcas de luxo: desafios e oportunidades
- Data e horário: 24/02, das 16h às 18h
- Principais conteúdos:
- O que é luxo
- Gestão de marcas: teoria
- Cases de marcas do mercado de luxo
- Desafios e oportunidades na gestão de luxo
Gestão de Marcas Próprias do Varejo
- Data e horário: 25/02, das 16h às 18h
- Principais conteúdos:
- Oportunidade: marcas próprias e crises financeiras
- O que podemos aprender com o mercado europeu?
- Estratégias para a construção de marcas próprias: competindo com inovação
- Marcas próprias no ambiente digital
Diagnóstico e Auditoria de Comunicação Empresarial
- Data e horário: 26/02, das 16h às 18h
- Principais conteúdos:
- Porque é importante um diagnóstico de comunicação
- Noções de stakeholders
- Ferramentas e metodologias de pesquisa qualitativa para Diagnóstico e Auditoria de Comunicação Interna e Externa
Se você ficou interessado, veja a lista completa de conteúdos clicando aqui.
Como se inscrever?
O processo de inscrição é bem fácil. Acesse o curso que deseja e preencha o formulário ao final da página com seus dados (nome completo, e-mail, telefones de contato, empresa e cargo). No seu e-mail, você receberá instruções para ingressar na sala virtual no dia da aula.
A ESPM
A ESPM foi fundada em 1951, por um grupo de publicitários apoiado por Pietro Bardi, diretor do MASP (Museu de Arte de São Paulo), e por Assis Chateaubriand, o magnata da comunicação brasileira entre os anos 1940 e 1960.
A instituição chega aos dias atuais com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre, com diversos cursos de graduação e pós-graduação, incluindo especializações, MBAs, mestrados e doutorados.
E então? O que está esperando para se inscrever?