Esporte
Frankie Edgar descarta parar após nocaute com joelhada voadora no UFC
Ex-campeão, de 39 anos, sofreu dura derrota e fala em resiliência
Nocauteado de forma contundente e fulminante, logo aos 28seg de luta, por Cory Sandhagen no coevento principal do UFC Fight Night de sábado passado, em Las Vegas, Frankie Edgar garantiu que absorveu bem a derrota. O ex-campeão peso leve (70kg) desceu para os galos (62,1kg) e esperava triunfo para se candidatar a desafiante ao cinturão. Entretanto, o revés adiou os planos do Answer.
Frankie Edgar, de 39 anos, descartou aposentadoria e prometeu voltar com afinco para buscar a reação na próxima luta. Em mensagem aos fãs nas redes sociais, ele comentou sobre a derrota e escreveu a palavra ‘resiliência’, para deixar claro que retornará mais forte ao octógono.
CLICA NA IMAGEM:
“Já lambi minhas feridas por tempo suficiente, estou em casa, com a minha família e a vida é boa. No sábado, eu estava tão preparado para a luta quanto poderia. Sandhagen está de parabéns. Ele lançou uma bomba perfeitamente cronometrada e executada em mim. Felizmente, não lembro muito. Este jogo pode ser cruel e sábado à noite foi apenas isso, mas não entrei em pânico. Eu já estive aqui antes”, escreveu Edgar no Instagram, dando méritos ao algoz pela joelhada certeira.
Lutador voluntarioso e com grande ofensividade, Frankie Edgar conquistou muitos fãs ao longo da carreira e protagonizou grandes confrontos na última década. Depois de passar pelos leves, ele se aventurou nos penas (66kg) e chegou a disputar o cinturão duas vezes contra José Aldo – foi derrotado por pontos em ambas. O Answer estreou na divisão dos galos de forma positiva, com triunfo por decisão dividida sobre o brasileiro Pedro Munhoz, em agosto de 2020. Mas o duro revés para o ‘Sandman’ em Las Vegas o levou a dar um passo atrás na categoria.