Esporte
Arrasador, Minas amplia série positiva e dispara na liderança da Superliga
Em casa mineiras vencem pela 15ª vez consecutiva na temporada
O Minas, mais uma vez, mostrou por que é um dos principais favoritos ao título da Superliga na temporada 2020/21. Nesta terça-feira, em jogo atrasado da terceira rodada do returno, o time mineiro conquistou a 17ª vitória na competição ao bater o Curitiba por 3 sets a 0, na Arena MTC. As parciais foram de 25/14, 25/21 e 25/17.
O Minas, que vem de conquista do segundo título da Copa Brasil Feminina, diante do rival Praia Clube, alcançou a marca de 15 vitórias seguidas na temporada. As mineiras não perdem desde o revés sofrido para o Osasco, por 3 a 0, em casa, em 27 de novembro, pela sexta rodada do primeiro turno da Superliga.
Desde aquela derrota, o Minas emplacou série de 15 triunfos na temporada, incluindo Superliga e Copa Brasil. As mineiras dispararam na liderança isolada da principal competição nacional, com 51 pontos em 18 partidas – 17 vitórias e um revés. O MTC tem um jogo a mais que o Praia, o segundo colocado (43 pontos), e o Osasco, o terceiro, com 41.
Contra um adversário que briga por vaga no playoffs, o Minas se impôs desde o começo e confirmou o favoritismo em casa. Nem o fato de ter perdido a capitã Carol Gattoz, que testou positivo para COVID-19 e foi afastada, tirou o poderio ofensivo da equipe mineira, que teve a central Lara Nobre na vaga da veterana.
CLICA NA IMAGEM
A central Thaisa foi a principal pontuadora, com 13 acertos – foram quatro bloqueios bem-sucedidos. A ponteira Pri Daroit recebeu o Troféu VivaVôlei como a melhor em quadra, após votação na internet. Ela terminou com 12 pontos. Outro destaque do MTC foi a ponteira Kasiely, escalada no lugar da americana Megan, poupada, e que contribuiu com 11 pontos – nove em ataques.
“A gente esperava um jogo difícil. O Curitiba é um time bom, com atletas de excelente qualidade técnica, mas a nossa equipe entrou em quadra focada para alcançar o objetivo, que era conquistar os três pontos. Felizmente conseguimos impor o nosso jogo, dominamos as ações delas e conquistamos esta importante vitória”, comentou Pri Daroit.
SEQUÊNCIA
O Minas volta à quadra já nesta sexta-feira, quando receberá o São José dos Pinhais, às 19h, na Arena MTC, pela oitava rodada do returno. O clube paranaense está na briga pelos playoffs e ocupa o décimo lugar, com 13 pontos – ganhou quatro e perdeu 13 vezes nesta Superliga.
MINAS 3 x 0 CURITIBA
Macrís, Danielle Cuttino, Pri Daroit, Kasiely, Lara, Thaisa e Léia (líbero). Entraram: Camila, Pri Heldes, Luiza e LuannaTécnico: Nicola NegroCURITIBABruninha, Mari Aquino, Pietra, Milena, Lays, Ivna e Jú Perdigão (líbero). Entraram: Daniela, Júlia Fahel e Júlia LawrenzTécnico: Pedro Casteli