Esporte
EUA mantêm a coroa como trio afiado para Tóquio
Pela quarta vez em seis iterações da SheBelieves Cup, os EUA terminaram no topo do torneio de quatro nações na quarta-feira. E pela terceira vez, os anfitriões deste evento anual o fizeram com um recorde perfeito.
Não que as campeãs mundiais tivessem tudo a seu favor, tendo sido pressionadas duramente em partidas contra o segundo colocado Brasil e, em particular, Canadá, enquanto os três se aproximam do Torneio Olímpico de Futebol Feminino de Tóquio 2020. Argentina – que substituiu o Japão por mês atrás, no torneio baseado em Orlando – teve um momento mais difícil, mas eles terão se beneficiado muito com a chance de enfrentar três adversários dos dez primeiros.
Resultados da SheBelieves Cup 2021
- Brasil 4-1 Argentina
- EUA 1-0 Canadá
- EUA 2-0 Brasil
- Argentina 0-1 Canadá
- Canadá 0-2 Brasil
- EUA 6-0 Argentina
Os #FIFAWWC champs reter o #SheBelievesCup em grande estilo com uma grande vitória, enquanto o Brasil Outlast Canadá para terminar em segundo 🏆
🇨🇦 @CanadaSoccerEN 0-2 @CBF_Futebol 🇧🇷
🇺🇸 @USWNT 6-0 @Argentina 🇦🇷 pic.twitter.com / odFrG9WFgR– Copa do Mundo Feminina FIFA (@FIFAWWC)
Rosa continua a florescer
Rose Lavelle, uma das estrelas emergentes da Copa do Mundo Feminina da FIFA França 2019 ™, continua a consolidar sua posição como uma meio-campista de classe mundial. Lavelle terminou à frente do companheiro de equipe Christen Press, e da dupla brasileira Adriana e Debinha, para ser eleita a melhor jogadora do torneio.
Jovens armas carregadas
Nomes menos conhecidos eram uma característica em todas as quatro seleções, incluindo a dos campeões mundiais, que colocaram cinco jogadores com cinco partidas ou menos. Entre as convocatórias notáveis estava Sophia Smith, estrela da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2018. Apesar da cavalgada de novos rostos ao longo do torneio, foi a veterana Megan Rapinoe quem terminou a artilheira com três gols.
Novo capítulo de Canucks
A treinadora do Canadá, Bev Priestman, finalmente fez sua estréia no cargo quase seis meses após ser indicada. Foi um começo desafiador com vários jogadores importantes – incluindo a maior artilheira internacional do mundo, Christine Sinclair – indisponíveis por vários motivos. Um nome mais recente certamente impressionou, já que a meia Sarah Stratigakis, de 21 anos, escolheu o momento perfeito para um gol de estreia com a vitória nos acréscimos sobre a Argentina.
😁 Capaz de parar de sorrir esta manhã, Sarah Stratigakis? 🤔
🇨🇦 A jovem meio-campista está acordando depois de abrir sua conta no @CanadaSoccerEN com um dramático vencedor nos descontos 🙌 #MondayMotivation | #SheBelievesCup pic.twitter.com/TAp8YbFWaU– Copa do Mundo Feminina FIFA (@FIFAWWC)
O Brasil de Pia começando a cantar
Nomeada em 2019, a conceituada técnica do Brasil, Pia Sundhage, parece estar voltando ao ritmo antigo do As Canarinhas depois de alguns anos instáveis. As vitórias sobre a Argentina e o Canadá foram imprensadas em ambos os lados da derrota contra os EUA, com o Stars and Stripes precisando de gols em qualquer uma das extremidades da disputa para sobreviver aos sul-americanos.
Heróis recompensadores
O US Soccer disponibilizou 600 ingressos para os profissionais de saúde da linha de frente locais para assistir à rodada final dos jogos como uma demonstração de agradecimento por seu importante trabalho no ano passado. A federação também reconheceu os trabalhadores da saúde e da linha de frente com um momento especial no estádio durante o jogo.
Conversa de bebê
Os bebês se tornaram uma parte central da conversa nas fileiras do Stars and Stripes. Alex Morgan marcou seu 108º gol pelos EUA, mas o primeiro dela como mãe após seu recente retorno ao campo. Enquanto isso, Ashlyn Harris e Ali Krieger, residentes e regulares do time de Orlando, perderam seu primeiro torneio desde que recentemente se tornaram pais juntos.
Talkin celebrações rock-a-bebê e o @NWSL temporada 🗣️😃 @mPinoe apanhados com JP Dellacamera e @alywagner após a @USWNT ‘s #SheBelievesCup vitória pic.twitter.com/c3iLhw0fR3– FOX Soccer (@FOXSoccer)
Perseguindo a glória de Tóquio
Tóquio será uma oportunidade para os EUA deixarem de lado a decepção com as Olimpíadas de 2016, quando os quatro vezes medalhistas de ouro foram eliminados nas quartas-de-final. O Canadá ganhou o bronze em cada um dos últimos dois torneios – vencendo o Brasil com duas medalhas de prata na edição mais recente.