CIDADE
Vereador de João Pessoa apresenta mais de 80 proposituras em fevereiro
Mantendo elevada produtividade legislativa no segundo mês de mandato, o vereador Marmuthe Cavalcanti apresentou 85 proposituras na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), neste mês de fevereiro. Segundo dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), foram quase 80 requerimentos, 3 projetos de lei e 2 projetos de indicação, que já seguiram para análise das Comissões Permanentes da CMJP.
O parlamentar vem sempre dialogando com a população, ouvindo as demandas das comunidades e de representantes da sociedade civil organizada. Inclusive, esteve reunido com moradores da Comunidade Quilombola de Paratibe, resolvendo um problema sério que vinha colocando em risco a saúde das pessoas; visitou diversas ruas da Zona Sul da cidade e solicitou a realização de calçamentos; e entregou um ofício ao presidente Jair Bolsonaro, pedindo a instalação de uma agência da Caixa Econômica no Valentina.
Além disso, Marmuthe participou de reuniões com os secretários de Saúde e Desenvolvimento Social de João Pessoa, e com o superintendente executivo de Mobilidade Urbana, apresentando aos gestores diversas reivindicações do povo pessoense, visando a melhoria dos serviços públicos, bem como a realização de obras, ações e projetos que proporcionem mais qualidade de vida na capital paraibana.
“Ampliamos a nossa produção legislativa em fevereiro e fortalecemos o diálogo com a sociedade e os gestores públicos, para que as demandas históricas da população sejam atendidas. E vamos seguir neste ritmo, colocando em pauta na Câmara de João Pessoa os principais problemas da cidade, apresentando alternativas para solucioná-los, e encaminhando as reivindicações do povo para os órgãos responsáveis”, disse Marmuthe.
Entre os projetos de lei apresentados pelo vereador, destacam-se: a criação do programa de apoio aos bares, restaurantes e demais estabelecimentos similares, com a isenção de impostos municipais, em consequência dos efeitos causados pela pandemia da Covid-19; a criação do sistema de transparência para o rastreamento público-logístico das doses da vacina contra o novo Coronavírus, aplicadas em João Pessoa; e a criação do “Selo Sustentabilidade Ambiental” no âmbito do Município, instituindo um plano de incentivos públicos às organizações que produzem bens ou serviços ambientalmente sustentáveis.
Com relação ao conjunto de requerimentos produzidos pelo gabinete de Marmuthe, destacam-se: revitalização de equipamentos públicos, calçamento e terraplanagem de ruas, ampliação da rede de galerias pluviais, instalação de postes e rede elétrica, substituição das lâmpadas, instalação de semáforos e redutores de velocidade, construção de lombadas físicas, poda de árvores, limpeza e coleta de lixo, reposição imediata de insumos no PAM de Jaguaribe, regularização na distribuição das dietas na farmácia municipal, além da melhoria na estrutura, cobertura e assentos de paradas de ônibus.
“Esse é apenas um resumo das proposituras e lutas que apresentamos neste último mês. Vamos continuar fazendo esta ‘prestação de contas’ do nosso mandato aos pessoenses, e contamos com a força do povo para lutar ao nosso lado pelas melhorias necessárias em nossa cidade. Dessa forma, seguiremos juntos, construindo a cada dia um mandato cada vez mais participativo, democrático e produtivo”, concluiu Marmuthe.