Esporte
Praia joga para confirmar posição na Superliga; Minas treina para playoffs
Os times mineiros entrarão em quadra nesta sexta-feira no encerramento da fase de classificação da Superliga Feminina. Com os oito que avançam aos playoffs já definidos, a 11ª rodada do returno tem importância especial para o Praia Clube. O time de Uberlândia recebe o Flamengo, às 16h30, na Arena Praia, e precisa vencer para confirmar a terceira posição.
O Minas, por sua vez, terá uma espécie de ‘treino’ diante do Brasília, já pesando nos playoffs. Com a liderança garantida com antecedência, o time mineiro terá pela frente, nas quartas de final, o próprio rival desta sexta-feira. A equipe do Distrito Federal assegurou presença no ‘mata-mata’ com o oitavo lugar.
TRIUNFO VITAL
O Praia soma 47 pontos e briga com o Sesi Bauru pela terceira posição. O time mineiro entrará em quadra já sabendo do resultado do concorrente direto, pois as paulistas jogarão contra o lanterna, São Caetano, às 11h30 desta sexta-feira, em casa. A equipe de Bauru tem 46 pontos e mira encerrar a fase de classificação em terceiro lugar.
Pela campanha do São Caetano, com zero ponto e já rebaixado, o Sesi Bauru não deverá ter dificuldade para ganhar, o que jogará a pressão para as aurinegras. Na teoria, o Praia terá um duelo mais complicado, já que o Flamengo, mesmo com campanha de altos e baixos, soma 42 pontos e tem o quinto lugar garantido.
Entre as jogadoras do Praia, o foco está voltado na conquista dos três pontos para manter o terceiro lugar e ganhar mais confiança para o ‘mata-mata’. “É muito importante essa vitória para a gente garantir nosso terceiro lugar. A gente sabe que vai ser um jogo bem equilibrado, em que as duas equipes querem a vitória”, declarou a levantadora Claudinha.
“Mas eu acredito muito na nossa equipe. A cada derrota que a gente teve, a gente se sentou, conversou e alinhou. Tenho certeza de que a gente está sempre muito próximo de acertar esses detalhes que ainda faltam para nossa equipe. A gente tem margem de crescimento, isso que é o bom”, acrescentou Claudinha.