Esporte
F2: Ticktum lidera terça-feira no Bahrein; brasileiros terminam no top 10
Dan Ticktum, da Carlin, voltou a liderar na tarde do segundo dia dos testes da pré-temporada da Fórmula 2 no Bahrein.
Juri Vips, da Hitech GP, definiu o ritmo durante os primeiros 20 minutos da sessão de três horas, com Bent Viscaal, da Tridente, sendo o primeiro piloto a superar a marca.
O companheiro de equipe de Vips, Liam Lawson, assumiu o segundo lugar, enquanto Ralph Boschung, da Campos Racing, era o mais rápido.
Enquanto Boschung continuava a melhorar seu tempo de volta, que o colocava na frente de Viscaal por meio segundo, Guilherme Samaia (Charouz) conseguiu uma volta impressionante 2,495s à frente ded Boschung.
A sessão ficou interrompida por 20 minutos depois que Gianluca Petecof, da Campos, parou na pista, com os pilotos da Prema e da MP ainda sem deixar os boxes.
A dupla da Prema entrou em ação logo após o reinício, enquanto a MP esperou mais meia hora e a Charouz optou pelo mesmo com David Beckmann.
Um 1:48.223s colocou Beckmann em terceiro quando ele deixou os boxes. No meio da sessão, Richard Verschoor, da MP, foi o mais rápido em todos os três setores e cravou 1:45.018s.
Seu companheiro de equipe, Lirim Zendeli, cometeu um erro na volta seguinte, mas foi o segundo mais rápido com 1:45.542s.
A dupla permaneceu empatada até o final da segunda hora, fruto de problemas com o carro de Lawson.
Verschoor melhorou seu ritmo, marcando 1:44.335s, e outra melhora de Zendeli o trouxe de volta para a segunda posição enquanto os pilotos continuavam nas simulações de qualificação assim que a sessão recomeçava.
Pouco antes da terceira bandeira vermelha a 40 minutos do fim, Felipe Drugovich, da Virtuosi, passou para a segunda posição.
A Carlin passou grande parte da sessão trabalhando no desenvolvimento dos carros, mas enviou seus pilotos para duas simulações de qualificação após o último reinício. Ticktum superou seu companheiro de equipe Jeahn Daruvala por apenas 0,003s, bom o suficiente para garantir a dobradinha e, quando a maioria dos pilotos voltou aos boxes, eles saíram novamente e ambos melhoraram.
Ticktum terminou com 1:42,185s, com Daruvala 0,434s atrás.
Boschung era o terceiro colocado, mas nos minutos finais foi superado pelos brasileiros Samaia e Drugovich, respectivamente.
Guanyu Zhou, que perdeu tempo com a última bandeira vermelha, se beneficiou de uma pista quase vazia para subir para a P3 no minuto final. Petecof conseguiu voltar à pista depois de seu problema na sessão e terminou na P8. Samaia terminou na P4 e Drugovich na P5.