Esporte
Com cesta no fim, Minas volta a perder para o Flamengo na League Americas
Em casa, MTC sofreu novo revés para o rubro-negro: 96 a 93
O Minas voltou a ser superado pelo Flamengo e sofreu a terceira derrota na Basketball Champions League Americas, em quatro partidas disputadas pelo Grupo D. Nesta terça-feira, na Arena MTC, o time mineiro foi batido pelo rubro-negro por 96 a 93, com placar definido nos instantes finais graças à bola certeira do ala Marquinhos, as seis segundos do encerramento.
O Flamengo se isolou na liderança do Grupo D, com seis pontos: três vitórias em três partidas, 100% de aproveitamento. O Minas, com um triunfo e três reveses, está em segundo com cinco, enquanto o Instituto Córdoba, da Argentina, que tem um jogo a menos que os mineiros, com um triunfo e duas derrotas, soma quatro.
O Flamengo é o grande algoz do Minas na temporada. O time rubro-negro venceu as duas partidas pelo Novo Basquete Brasil (NBB) e mais duas pela League Americas. Foram dois confrontos no Rio de Janeiro e dois em BH.
Pelo regulamento da League Americas, os dois melhores de cada um dos quatro grupos avançam para a próxima fase. O próximo desafio do Minas pelo torneio será contra o Instituto Córdoba, em duelo marcado para 24 deste mês, às 17h40 (horário de Brasília), na Argentina. No dia seguinte, em Córdoba, os mineiros reencontrarão o Flamengo, no mesmo horário (de Brasília).
O Minas teve como destaque o armador David Jackson. O norte-americano deixou a quadra com 34 pontos. Outro nome importante do MTC foi Shaq Jonhson, com 18. Pelo rubro-negro, o ala Marquinhos assinalou 20 pontos e foi decisivo para o triunfo dos cariocas nos últimos segundos.
NBB
O Minas volta o foco para o NBB, em busca da recuperação. Os mineiros terão mais uma sequência de partidas em São Paulo. Nesta sexta-feira, o adversário será o Caxias do Sul, no Morumbi, às 17h, pela 10ª rodada do returno. O MTC ocupa o segundo lugar, com 87,5% de aproveitamento. O Flamengo lidera com 92% de rendimento.