CIDADE
Vereador pede vacinação de policiais e bombeiros militares contra a Covid-19
Coronel Sobreira (MDB) afirmou que 25 policiais da ativa já morreram por complicações da doença
O vereador Coronel Sobreira (MDB) solicitou a inclusão no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 da categoria de policiais e bombeiros militares. Ele fez a solicitação durante seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (9), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
“O trabalho dos policiais e bombeiros militares é nas ruas, se deparando com as ocorrências e com pessoas que podem estar com Covid-19. Já temos 25 perdas, policiais da ativa que perderam a vida na atividade fim que exercem. Meu apelo é que esses profissionais tenham a prioridade na vacinação”, enfatizou.
O parlamentar afirmou que os policiais e bombeiros militares realizam um trabalho essencial e devem ser incluídos no grupo prioritário de vacinação. “A Constituição Federal mostra a essencialidade dessa profissão quando proíbe a possibilidade de greve. Eles não podem deixar de exercer suas atividades pela possibilidade de ocasionar grande prejuízo à sociedade”, justificou.
Funcionamento do Comércio no Centro de JP
Coronel Sobreira destacou que recebeu sugestão de comerciantes para o funcionamento alternado de estabelecimentos do Centro da cidade. “O comércio no Centro é diferente. Os proprietários sugeriram das 8h às 15h funcionarem os estabelecimentos localizados do Ponto de Cem Réis descendo para a Rodoviária. De 10h às 17h funcionariam os do Ponto de Cém Réis até a Lagoa”, relatou o vereador destacando que a alternância de horários também ajudaria a evitar a aglomeração nos transportes públicos.