Politíca
Pedro encerra mandato na presidência da Comissão da Educação com maior produtividade entre os colegiados da Câmara
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) encerrou seu mandato na presidência da Comissão da Educação da Câmara dos Deputados, cargo que ocupava desde 2019. Por conta da pandemia do coronavírus, a Comissão não funcionou no ano passado, mas em 2019, foi a que teve mais tempo de funcionamento em toda a Câmara, com mais de 400 horas de trabalho contabilizadas.
“É um ciclo encerrado que reforça ainda mais a certeza da importância da educação para o desenvolvimento do Brasil. Mais do que uma comissão, essa é uma causa que me acompanha e continuarei defendendo enquanto deputado. Sigo grato pela oportunidade de contribuir ao longo dos últimos anos pela Educação de nosso país – esse é um direito de todos e é nisso que acredito”, pontuou Pedro.
A eleição ocorreu de forma remota, e durante sua participação, o deputado prestou contas do período em que esteve à frente do colegiado. Agora, a função será desempenhada pela deputada Professora Dorinha (DEM). Em sua despedida do cargo, o paraibano teve sua atuação elogiada pelos colegas parlamentares.
“Em vários momentos, você se mostrou equilibrado, educado e firme. Essa firmeza na condução permitiu que a Comissão tivesse um trabalho com números muito positivos em relação a votações e temas importantes”, pontuou Dorinha.
“Quero parabeniza-lo pela atuação que teve durante um momento tão desafiador do nosso país. Tenho certeza que vai deixar um legado muito grande de diplomacia, de deixar as diferenças de lado e focar no que nos une e interessa. Muito obrigada por tudo que você fez pela nossa educação”, elogiou a deputada Tabata Amaral (PDT).
“Sensato e digno desta cadeira, conduziu e administrou as tensões e conflitos dessa comissão com muita maestria”, defendeu o deputado Pedro Uczai (PT).
Os presidentes das comissões da Câmara dos Deputados estão sendo escolhidos nesta semana e na próxima. Por enquanto, os trabalhos recomeçam de forma híbrida, devido à pandemia do novo coronavírus.