CIDADE
Câmara cria Comissão Especial de Estudos sobre tratamento inicial contra Covid-19
Integram a comissão a vereadora Eliza Virgínia (PP) e os vereadores Carlão (Patriota), Bispo José Luiz (Republicanos) e Coronel Sobreira (MDB)
Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou requerimento encaminhado pelo vereador Carlão (Patriota) solicitando a criação de uma Comissão Especial de Estudos para debater o tratamento inicial contra a Covid-19. Também farão parte da comissão a vereadora Eliza Virgínia (PP) e os vereadores Bispo José Luiz (Republicanos) e Coronel Sobreira (MDB).
“Observamos que vários estados e municípios da federação brasileira que utilizam este método de tratamento inicial estão conseguindo combater com mais eficiência os casos de infecção por coronavírus, diminuindo assim o número de pessoas infectadas, consequentemente, desafogando os leitos hospitalares”, justificou Carlão.
De acordo com o parlamentar, além de salvar vidas, o tratamento inicial também é mais vantajoso para os cofres públicos, uma vez que tem um custo inferior ao protocolo indicado para pacientes graves.
“Está criando força em João Pessoa a defesa do tratamento inicial contra a Covid. Nós sabemos que cidades como Porto Feliz (SP), Porto Seguro (BA), São Lourenço (MG), Búzios (RJ), tiveram sucesso com o tratamento inicial de acolhimento. Não é apenas a entrega de um kit de remédios. Trata-se da oferta de um tratamento individualizado, prescrito pelos médicos, além da disponibilização dos medicamentos”, explicou a vereadora Eliza.
“Precisamos discutir isso, porque não aguentamos mais ver tantas mortes. Sabemos que todos estão lutando muito: prefeito, secretários, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, todo o sistema de saúde está se empenhando em combater a pandemia. Mas, por mais leitos de enfermaria e UTI que sejam criados, não estamos dando conta”, reforçou a parlamentar.