CIDADE
Governo Municipal de Jacaraú realiza investimentos para fortalecimento da piscicultura
Fomentar, estimular e estruturar a piscicultura no município de Jacaraú é o objetivo do Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, ao iniciar os trabalhos de limpeza, criação e adequação de viveiros destinados à criação de peixes na zona rural do município. O projeto piloto para o fomento da piscicultura conta com 15 produtores.
O secretário de Agricultura, Júnior André, acompanhados da equipe técnica fizeram uma vistoria na execução dos serviços nas propriedades produtivas que estão sendo beneficiadas, no sítio Salvador Gomes de Cima e no Distrito Timbó. Segundo ele, a piscicultura é uma atividade promissora no município devido ao potencial hídrico. “Nós dispomos de ótimas condições para o aumento da cadeia produtiva, e este suporte dado aos produtores rurais é uma das políticas públicas do município com o intuito de fixar as famílias na zona rural, dando a elas melhores condições de trabalho no campo, além de gerar renda, emprego, movimenta a economia local e consequentemente melhora a qualidade de vida das pessoas. Agora cabe aos produtores se organizarem em associações para uma boa comercialização, e no que depender deste governo estamos de braços abertos para apoiar e tornar esta atividade rentável e lucrativa”, destacou.
Manoel José, conhecido por Nel, é morador do Distrito Timbó e está entre os produtores beneficiados pela iniciativa da prefeitura. Ele comemora o apoio recebido. “Só temos a comemorar e a agradecer, essa ação da gestão é um sonho, porque com o apoio da prefeitura iremos ter condições de crescer nossa produção”, disse.
O prefeito Elias Costa e o vice, Márcio Aurélio avaliam que a piscicultura, além de dinamizar os investimentos nas propriedades, gera emprego e renda no campo e fortalece a economia de Jacaraú. “Nós queremos que essas pessoas tenham lucro, porque isso também é bom para a nossa cidade, para o nosso comércio em geral. É um dinheiro que gira aqui dentro do nosso município. O objetivo deste trabalho, é que em breve o município possa adquirir o peixe da semana santa, que é entregue todos os anos, aos nossos próprios piscicultores” citaram.