CIDADE
Transferência de pontuação da CNH lidera demandas da ouvidoria e Central de Reclamações da Semob-JP
Para promover o constante diálogo com a população mesmo durante a pandemia e consequentes medidas que limitam atendimentos presenciais no poder público, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) mantém diversos canais de comunicação com as pessoas, entre eles, a Ouvidoria Setorial e a Central de Reclamação e informações (Cerin), que juntas, realizaram durante todo o mês de março, 1.434 atendimentos.
De acordo com levantamento da Semob, entre as principais dúvidas e questionamentos estão: transferência de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que lidera a lista com 524 atendimentos, seguida por recursos de multas com 312, solicitações diversas (incluindo serviços como implantação de lombadas e placas) 160, além de reclamações, sugestões e elogios que somam 148 interações.
“Certos dos serviços essenciais que prestamos, além dos nossos agentes em urgências de trânsito e operações do transporte público, também consideramos de extrema importância estar à disposição das pessoas através dos nossos canais de comunicação e informação. Seguiremos de plantão com nossos setores de atendimento e através das nossas redes sociais”, ressalta George Morais, superintendente de mobilidade urbana de João Pessoa.
Atendimento presencial – Além da Ouvidoria, que pode ser contactada por meio do número 3218-9352, e da Cerin, no 3218-9171, a Semob-JP também está mantendo atendimento presencial na sede do órgão, das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira, mas vale ressaltar que apenas com agendamento prévio, que deve ser realizado pelo telefone 3218-9348. Diversos serviços também podem ser resolvidos pelo site servicos.semobjp.pb.gov.br . Nas redes sociais, a equipe de assessoria de imprensa permanecerá em alerta para orientar usuários que entrem em contato pelos perfis @semobjp (Instagram) e @transitosemobjp (Twitter).