CIDADE
Prefeito Geraldo Moura tem aprovação de 63% da população em 100 dias de mandato
Os 100 primeiros dias de gestão do prefeito Geraldo Moura no município de Soledade têm aprovação de 63,6% da população – conforme aponta pesquisa realizada pelo Instituto Nexus, divulgada nesta segunda-feira (12). O levantamento ouviu 500 pessoas, entre os dias 5 e 6 de abril.
Enquanto 63,6% da população aprova a gestão, apenas 26% desaprova e 10,4% não soube responder. Em relação às ações de combate ao coronavírus, 62,8% dos entrevistados estão satisfeitos com as medidas aplicadas pela gestão durante esse período. A pesquisa tem margem de erro de 4,3%.
Para o prefeito que está no seu segundo mandato, o resultado é satisfatório e ajuda a direcionar a administração. Ele ressalta que nos primeiros meses do ano a gestão realizou ações voltadas para a geração de emprego e renda, infraestrutura, meio ambiente e abastecimento. No combate à covid-19, além de sanitizar ambientes, a Prefeitura realizou a testagem da população e seguiu o plano nacional para a imunização contra o coronavírus.
“Estamos cientes dos nossos desafios devido à pandemia do coronavírus e ainda assim, mais da metade da nossa população valida nosso esforço nesses 100 dias. Começar o mandato com esse dado nos anima e encoraja a buscar ainda mais ações voltadas ao povo”, apontou.
Perfil – Geraldo Moura Ramos está em seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Soledade. Empresário, ele é conhecido como o prefeito empreendedor devido às suas ações para estimular a geração de emprego e renda.
Ele nasceu em 25 de agosto de 1962 no sítio Melancias Soledade, se radicou na Capital do Estado ainda em sua juventude, onde ingressou no comércio e se tornou um empresário bem sucedido no ramo gráfico. É casado com a publicitária Janaína Barros Moura Ramos. Foi candidato a um cargo eletivo pela primeira vez nas eleições municipais de 2016, havendo sido eleito Prefeito de Soledade com 4.096 votos, o que equivale a 47,30%. No pleito eleitoral de 2020 Geraldo Moura Ramos é reeleito para seu segundo mandato, tendo 4.827 votos, ou seja, 55,56% dos votos válidos.