CONCURSO E EMPREGO
Concurso para promotor: comissão divulga notas da avaliação do curso de formação
A Comissão do XV Concurso para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou, na manhã desta sexta-feira (16/04), a sessão pública de identificação e divulgação das notas da avaliação conclusiva do curso de formação. Foram divulgadas as notas dos 45 candidatos que participaram do curso.
O evento ocorreu no auditório da sede do MPPB, no Centro de João Pessoa, e foi transmitido pelo Canal MPPB no Youtube. Participaram da sessão o presidente da Comissão do Concurso, o procurador José Roseno; os membros da comissão, promotores Lúcio Mendes Cavalcante (secretário),Anne Emanuelle Malheiros Costa e Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega, além do advogado George Ramalho, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB).
A sessão foi aberta pelo presidente da Comissão do Concurso, o procurador José Roseno, que destacou os procedimentos adotados para a correção da avaliação. Ele informou que, após a realização das provas, foram retiradas as folhas de rosto e colocadas num malote lacrado. As provas foram corrigidas apenas com uma identificação alfanumérica determinada pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e as notas postas numa planilha.
Na sessão, os membros da comissão procederam à abertura do malote lacrado, retirada das folhas de rosto para leitura do código de barras e revelação das notas obtidas. As notas serão disponibilizadas no site da FCC.
O procurador José Roseno informou que a comissão, agora, vai aguardar o prazo de 48 horas para recurso. Posteriormente, serão apurados os valores da prova de títulos, que serão somados à nota do curso de formação, e aberto novo prazo recursal de 48 horas.
A nota final, para efeito da ordem de classificação no concurso, consistirá na média aritmética das notas das provas Preambular, Escrita, Oral, Tribuna e da nota da avaliação final do Curso de Formação, acrescida da soma dos valores apurados na aferição dos títulos.
O concurso
O XV Concurso para Promotor de Justiça Substituto do MPPB prevê o preenchimento de 10 vagas na instituição. Ele foi aberto em junho de 2018, e vem sendo realizado em parceria com a Fundação Carlos Chagas. A previsão é de que sejam nomeados 10 novos promotores substitutos em julho.