ESTADO
Grandes Clientes da Energisa participam de workshop nesta segunda-feira
O evento será realizado nestas segunda e terça-feira, e contará com especialistas em eficiência energética, energia renovável e analista jurídico
Os chamados “Grandes Clientes” da Energisa, formados por indústria, comércio, repartições públicas, unidades agropecuárias e rurais, terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre energia elétrica e economia de consumo durante terceira edição do Workshop para Grandes Clientes. O evento, promovido pela Energisa na Paraíba, será realizado nesta segunda-feira (19), das 14h às 17h30, pela plataforma teams (Ingressar na conversa (microsoft.com)).
Na ocasião, serão ministradas palestras sobre a melhor utilização da energia elétrica nos negócios, contemplando a gestão com eficiência energética e maior entendimento da composição da fatura de energia, com ênfase na otimização sobre a contratação de energia e demanda, além de dicas sobre migração mercado livre e riscos e perigos no uso da eletricidade.
O evento terá continuidade nesta terça-feira (20), também pelo teams, com programação voltada para representantes das prefeituras da Paraíba. Das 8h às 11h30, os participantes poderão entender melhor sobre diversos assuntos de interesse público, a exemplo de faturamento, Tarifa Social de Energia Elétrica, riscos e perigos no uso de eletricidade, além do Projeto de Lei CIP/COSIP, que aborda as responsabilidades da Iluminação Pública, e detalhes da auditoria de receita, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Entre os palestrantes, estão o responsável pela ESOL, Marcus Vinicius Fermann; o diretor da Alsol – empresa da Energisa voltada para oferta de energias renováveis -, Gustavo Malagoli; a especialista da Energisa Comercializadora, Karen Rosa do Nascimento; e a auditora do Tribunal de Contas do Estado, Chrystiane Pessoa Vicente.
Além de aproximar a Energisa dos seus clientes, a iniciativa esclarece diversos aspectos sobre o uso adequado e consciente de energia elétrica, que contribuem na preservação ambiental e também economia na gestão de órgãos públicos e nos negócios.