Politíca
Pedro acompanha ministro Marcelo Queiroga e pede atenção à Saúde de CG e Patos
O deputado federal licenciado Pedro Cunha Lima (PSDB) acompanhou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante agenda em Campina Grande, Patos, Santa Rita e João Pessoa. O deputado fez um apelo para que o Ministério da Saúde invista no Instituto de Saúde Elpídio Almeida (Isea) e dê atenção a outras demandas em Campina e demais cidades da Paraíba.
“Campina Grande é um município de destaque na Borborema e o serviço de Saúde é utilizado pela população de diversos municípios da região. Precisamos de investimento para que o Isea continue prestando atendimento de qualidade para as gestantes e demais pacientes”, pontuou.
Entre as solicitações, Pedro reforçou a importância de habilitar novos leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), monitores e respiradores para os pacientes internados nas unidades de Saúde de Campina Grande para o tratamento do coronavírus.
Na sexta-feira, Pedro acompanhou o ministro na agenda em Santa Rita e João Pessoa, onde foram até o Hospital Metropolitano e o Hospital Universitário Lauro Wanderley – unidade a qual Pedro destinou, neste ano, R$1 milhão em emendas para sua reestruturação e modernização.
Também neste sábado, o deputado e o ministro visitaram o Hospital Municipal Pedro I, o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES) e seguiram para Patos, onde foram até a Unidade de Saúde da Família (USF) Diego Lucena Camboim; em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Pedro elogiou o interesse do ministro em ouvir as solicitações das prefeituras.
“Enquanto passamos por esse momento delicado como a pandemia do coronavírus, ter a atenção do ministro voltada para o Estado é um gesto que nos dá expectativa. Desde que assumiu o cargo, ele tem se empenhado não só no enfrentamento à covid-19, mas em saber o que precisa ser feito. Essa postura nos favorece, nos anima”, ressaltas.
Estiveram presentes na visita em Patos, o prefeito Nabor Wanderley, deputado federal Hugo Motta e o deputado estadual Cabo Gilberto.