CIDADE
Vereador defende tratamento precoce no combate ao novo coronavírus
Carlão (Patriotas) também alertou que está fiscalizando o abastecimento de oxigênio para pacientes com Covid-19, na cidade
Em seu pronunciamento, na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Carlão (Patriotas) defendeu o tratamento precoce no combate ao novo coronavírus. Ele também alertou que está fiscalizando o abastecimento de oxigênio para pacientes com Covid-19, na cidade.
O vereador também falou que existem mais de 300 estudos randomizados que comprovariam a eficácia do tratamento precoce contra a Covid-19. “Não podemos esquecer outro ponto importante que é a eficácia do tratamento precoce contra a Covid-19, que está salvando vidas. Mais de 300 estudos randomizados, que é um processo de seleção em que cada paciente tem a mesma probabilidade de ser sorteado para formar a amostra ou para ser alocado em um dos grupos de estudo, constataram essa eficácia. Mais um estudo realizado na última semana evidenciou que corticoides inalatórios reduzem em quase 95% a morbilidade da infecção da Covid-19”, revelou.
Em aparte, o vereador Luiz Flávio (PSDB) destacou que o tratamento precoce deve ter sido mal recebido pela área médica pela sua terminologia, pois, de acordo com ele, deveria ter sido chamado de tratamento profilático. “Ainda não me havia me posicionado publicamente sobre esse assunto em respeito às entidades e os Conselhos de Medicina, mas a utilização preventiva de remédios que possibilitam o fortalecimento do sistema imunológico garante a redução na morbidade e mortalidade relacionadas à Covid-19. Eu mesmo fiz uso desse tratamento e obtive resultado. Perdemos tempo, sim. Existem evidências clínicas da eficácia no do uso desses medicamentos de forma preventiva”, garantiu.
Usinas de Oxigênio
O vereador Carlão também alertou que está fiscalizando o abastecimento de oxigênio para pacientes com Covid-19, na cidade. “Já encaminhei um requerimento à Secretaria de Saúde para saber como está o abastecimento de oxigênio em nossa cidade, para evitar que haja a falta desse componente tão importante à sobrevivência, principalmente nesses tempos de pandemia. Estamos cientes que as usinas de oxigênios estão funcionando e garantindo a demanda de nossa cidade”, ressaltou.