ENTRETENIMENTO
Música e literatura são temas do Entrevista Funesc desta sexta-feira
O projeto Entrevista Funesc’, da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, recebe nesta sexta-feira (14) a escritora Silvinha França e o cantor e compositor Lucas Bezerra. O bate-papo, mediado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, tem início às 19h no instagram da Funesc (@funescgovpb).
Lucas Bezerra nasceu no Crato-CE, mas cresceu na pequena cidade de Orós, terra do cantor Raimundo Fagner. Em sua vida adulta morou por muitos anos na cidade de João Pessoa, onde cursou Serviço Social e se aproximou da música através das aulas do violinista paraibano Jaelson Farias. Atualmente mora no Rio de Janeiro, onde, imerso no mundo música, compõe o catálogo de artistas do selo discográfico ‘Cantores del Mundo’. Seu EP de estreia leva o título de ´Trânsito’, produzido por Arthus Fochi e tem participação de Juliana Linhares.
Já Silvinha França nasceu em Guarabira e reside em Araçagi, ambas cidades do interior da Paraíba. É ativista cultural e organizadora dos movimentos ‘Araçacultura’ e ‘Cordel das Rosas’. Já escreveu diversos cordéis e livros. Seus mais recentes trabalhos são ‘Um cordel para Clarice’, em homenagem ao centenário da escritora Clarice Lispector, e o livro ‘A princesa encantada do reino de Araçagi’. Possui licenciatura plena em Geografia pela UEPB, especialização em Ciências Ambientais pelo Cintep, pesquisadora da pré-história na região do Agreste paraibano e servidora pública no Município de Curral de Cima.