ENTRETENIMENTO
Funjope leva música a pontos de vacinação dos trabalhadores da educação
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) levou, mais uma vez, um grupo de músicos aos seis locais de vacinação disponibilizados pela Prefeitura de João Pessoa. Os trabalhadores da educação foram recebidos ao som de diversos ritmos e instrumentos, e puderam conferir um rico repertório enquanto aguardavam na fila para serem imunizados contra a Covid-19.
“Nós temos avaliado essa experiência com um músico em cada ponto de vacinação como muito positiva. Vemos a alegria das pessoas quando elas estão se vacinando e tem música. Enquanto esperam, elas se distraem. Muitas cantam, outras dançam na sua individualidade. A música e a arte, de uma maneira geral, distensionam nesse momento de vacinação”, declarou o diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves.
Para ele, é preciso compreender que as pessoas vêm de um ano de pandemia, com muita ansiedade, expectativa e angústia. “Algumas dessas pessoas já perderam amigos e familiares. Então, esse momento da música durante a vacinação dá um tom de humanização, afetividade, acolhida para as pessoas. Isso é muito importante”, acrescentou.
A professora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Valdith Lopes Gerônimo, de 53 anos, não escondeu a felicidade ao tomar a primeira dose do imunizante no Colégio Motiva Ambiental, no bairro de Tambaú. A profissional também ficou encantada com a trilha sonora do cantor Daniel Gouveia. “Está tudo maravilhoso. Vacina e forró pé de serra formam uma combinação perfeita. Gostei muito da surpresa”, avaliou.
Os postos foram instalados no Mangabeira Shopping, onde se apresentou a violinista Ana Laura Lima; no Santuário Mãe Rainha, com a presença animada de Mô Lima; na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde se apresentou Osmídio Neto, com voz e acordeon; no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), na voz e violão de Alberto Tavares; no Colégio HBE, com Marcos Melodia na voz e violão, e no Colégio Motiva Ambiental, com o acordeon de Daniel Gouveia.