ECONOMIA
Plataforma para investidores TradersClub pede registro para IPO, dizem fontes
O TradersClub é uma empresa que presta serviço de inteligência de mercado voltado a investidores pessoa física, proporcionando a venda de assinaturas, serviços e cursos para milhares de investidores no Brasil e no mundo. Com sede em São Paulo, A empresa foi idealizada e criada por pessoas com grande experiência em tecnologia, mercado financeiro e de capitais. Contando com participação de um Paraibano, Professor Felipe Pontes, Doutor em Contabilidade, no seu Conselho Administrativo e na Diretoria Executiva, está pedindo registro para uma oferta inicial de ações (IPO) que pretende levantar cerca de 700 milhões de reais, segundo duas fontes com conhecimento do assunto.
O TradersClub oferece para seus 450 mil usuários inscritos produtos como notícias, relatórios de pesquisa e fóruns de discussão de investimentos.
A companhia está buscando um valuation ao redor de 3 bilhões de reais com a listagem de suas ações, disse uma das fontes.
O perfil do investidor brasileiro vem mudando com a forte redução das taxas de juros nos últimos anos, com mais pessoas migrando da renda fixa para ativos de maior risco, como ações e fundos imobiliários.
Segundo dados da Anbima, o número de investidores pessoa física em ações quase dobrou no país em 2020, para 3,2 milhões.
A expectativa da empresa, fundada em 2017, é precificar a oferta na primeira metade de julho, e o BTG Pactual (SA:BPAC11) foi contratado como líder da transação.
A oferta deve ser apenas primária e o TC, como também é conhecido, deve usar os recursos para expansão orgânica e aquisições, segundo as fontes.
Consultados pela Reuters, o BTG Pactual e o TradersClub não comentaram imediatamente o assunto.
Fonte: Por Tatiana Bautzer – SÃO PAULO (Reuters)