ENTRETENIMENTO
Projeto Quintas Dialógicas recebe Bráulio Tavares
A TV Funesc transmite, nesta quinta-feira (27), a partir das 18h, mais uma edição do Quintas Dialógicas. Toninho Borbo vai bater um papo com o multiartista paraibano Bráulio Tavares, ao vivo. O debate terá como tema ‘O romance policial e o crime impossível’.
Braulio Tavares é um estudioso da literatura popular em suas várias formas e gêneros: a ficção científica, a fantasia, o fantástico, e também o romance policial. Sua antologia Crimes Impossíveis está em campanha de financiamento coletivo pelo Catarse (https://www.catarse.me/crimes_impossiveis).
Essa antologia reúne 10 autores clássicos do gênero, do período entre 1838 e 1933, entre eles Conan Doyle, G. K. Chesterton, Maurice Leblanc (o criador de “Arsène Lupin”), Edgar Allan Poe e outros.
O conto de crime impossível, ou de “quarto trancado”, é um desafio clássico da literatura policial, que há quase dois séculos desafia a argúcia dos detetives e a engenhosidade dos escritores.
As ‘Quintas Dialógicas’ são uma iniciativa da Funesc, cuja ideia é promover um debate franco e aberto entre a sociedade, artistas e acadêmicos, trazendo assuntos multidisciplinares, temas diversos relacionados ao conceito de cultura, no âmbito da sociologia, filosofia, mídia, tecnologia, entre outros.
Serviço:
Quintas Dialógicas
Data: 27/05/2021, às 18h
Tema: ‘O romance policial e o crime impossível’
Debatedor: Bráulio Tavares
Apresentação: Toninho Borbo
Local: TV Funesc (www.youtube.com/funescpbgov) e Facebook da UEPB
Parceria: TV UEPB