Politíca
Campina Grande vai receber recursos federais para aplicar na mobilidade urbana
Campina Grande terá recursos para investimento em ações de mobilidade urbana. O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) articulou e participou de uma reunião em Brasília entre o titular da Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional Urbano, Tiago Queiroz, e o superintendente de Transporte e Trânsito de Campina Grande, Dunga Jr. Também participou da reunião o titular da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Evaldo Cruz Neto.
Ainda nesta quarta-feira, Pedro acompanhou a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina, Larissa Mayara Alves em reunião com a Secretaria Nacional de Educação Básica, do Ministério da Educação (MEC). No encontro, foi solicitada a aplicação do programa de Inovação Educação Conectada para o município. O pedido foi recebido pela assessoria do titular da Secretaria, Mauro Rabelo, que garantiu que será analisado.
Na agenda sobre mobilidade, foram apresentados ao secretário nacional projetos como do binário e duplicação da Avenida João Walig, o binário da Avenida Assis Chateaubriand, ações de sinalização e tecnologia e duplicação da alça sudoeste do município.
De acordo com Pedro, a Secretaria Nacional de Mobilidade se colocou à disposição para adiantar a captação de financiamento e prestar o apoio necessário para a realização das intervenções. Ele ressalta que os recursos vão atender demandas do município, que apesar de ser segunda maior cidade da Paraíba, não costuma ser prestigiado pelo Governo do Estado.
“Felizmente podemos contar com o Governo Federal, que vai atuar dando um suporte importante para o desenvolvimento de Campina Grande. A mobilidade precisa acompanhar o crescimento que a cidade vem experimentando, a exemplo da chegada de empresas e a implantação de projetos pioneiros como ‘Cidades Inteligentes’. É fundamental um olhar de valorização por parte do poder público”, pontuou.
Conforme o parlamentar, os projetos estão sendo finalizados e devem ser cadastrados em breve no sistema do Governo Federal para o andamento das ações.