CIDADE
TJPB e Município de Cabedelo assinam convênio para reforma do Fórum da Comarca
Na manhã desta segunda-feira (28), o Tribunal de Justiça da Paraíba, representado pela Vice-presidente, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, assinou convênio com o Município de Cabedelo, representado pelo prefeito Vitor Hugo Peixoto, para reforma e ampliação do Fórum desembargador Júlio Aurélio Coutinho. Será uma obra de 500 m², com previsão de 20 ambientes para acomodar Varas, Juizados e depósito judicial.
“Sem dúvida, sabemos que é uma grande melhoria para os trabalhos da Justiça. Em nome do presidente, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, agradecemos ao prefeito e equipe pelo empenho, porque a reforma vai favorecer aos jurisdicionados e todos que compõem esta Comarca”, disse a desembargadora Maria das Graças.
A diretora do Fórum, juíza Giovanna Lisboa, manifestou a satisfação em concretizar esse trabalho. “Fica criado o Anexo, um acréscimo que vai possibilitar uma prestação jurisdicional mais dinâmica e eficiente. Foram meses de estudo e planejamento até chegarmos a um projeto inovador, economicamente viável e a ser executado dentro do prazo estipulado. Durante o processo, perdemos uma pessoa que trabalhou, diuturnamente, nesse projeto, nosso querido Tony Leite. Quero registrar meu agradecimento a ele. Agradeço, também, aos desembargadores Saulo Benevides e Maria das Graças por viabilizarem a assinatura deste convênio”, ressaltou a magistrada.
O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Peixoto, demonstrou seu contentamento em participar do que ele considera um momento histórico. “É uma satisfação enorme, apesar das dificuldades que atravessamos, por causa da pandemia, proporcionar um ambiente com mais qualidade a todos os servidores e àqueles que utilizam os serviços do Fórum da Comarca de Cabedelo”, afirmou o gestor.
“Muito feliz em participar dessa assinatura do termo de compromisso para reforma do prédio do Fórum da nossa cidade, esse grande instrumento da sociedade. Será entregue uma edificação nova, bonita e confortável para darmos efetividade ao princípio do acesso à justiça. Deixo os parabéns ao presidente Saulo Benevides, à vice-presidente Maria das Graças e ao prefeito pela iniciativa”, destacou o procurador do Município Diego Carvalho.
Participaram da solenidade o juiz auxiliar da presidência, Euler Jansen, a juíza auxiliar da vice-presidência, Michelini Jatobá, o juiz Antônio Silveira Neto, titular da 2ª Vara de Cabedelo, o juiz João Machado, titular da 5ª Vara Mista, a gerente de Engenharia, Marieta Dantas, o diretor Jurídico Thiago Alves, e as servidoras da vice-presidência Camila Ramos e Sara Neves.