Politíca
Câmara aprova urgência na apreciação do ‘Desconto Gás’ e Rafafá afirma que projeto deve ser prioridade máxima
O deputado federal Rafafá (PSDB) destacou a aprovação da urgência na apreciação do projeto de lei (PL 1374/2021), denominado ‘Desconto Gás’, que garante subsídio para pessoas de baixa renda na compra do gás de cozinha. No Brasil, o preço médio do botijão de gás passou de R$ 51,71 para R$ 95,00 no último ano.
“Vivemos dias difíceis com a queda do poder aquisitivo da população. Muitas famílias estão com dificuldade de comprar gás e utilizam meios não seguros para cozinhar os alimentos. Então, o poder público precisa ajudar quem mais precisa e essa Casa tem que apreciar com urgência essa matéria”, disse.
Caso aprovado, o projeto beneficiará as pessoas cadastradas no programa Bolsa Família que são as em maior situação de vulnerabilidade. Além disso, os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional ou que tenham entre seus moradores quem receba o benefício de prestação continuada da assistência social.